sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Maithuna

A arte do sexo Tântrico ... Você não estuda o Tantra, você vive o Tantra...



Para eliminar qualquer duvida, quero informar que a prática Tântrica na realidade não é nenhuma promessa mística de um orgasmo cósmico, não somente o sexo, ou Kama-Sutra, tão pouco tara ou desvios sexuais.

O Tantra tem a função de streitar os vículos entre o homem e os os aspéctos mais sutis do Universo. O tantra visa saúde, bem estar, consciêniciae muito amor próprio... Aponta em direção a tudo que é natural no ser humano, o contato com a natureza, a descoberta do seu ser por meio do amor e do respeito ao próximo, a exaltação do companheiro em nível de deus/deusa com a maior naturalidade e desprendimento, sem tabus ou regras.

União de Epírito e Matéria estabelencendo uma conexãocom o mundo celeste. Dentro do Tantra existe linhagens principais relacionadas a divindades?:

a) Shaivas - Adoradores de Shiva (energia masculino, conciência cósmica)

b) Vaishinavas - Adoradores de Vashnu (consciência universal)

c) Shaktas - Adoradores de Shakti (energia feminina, força da natureza)

A união dessa polaridades leva a elevação sexual do ser, em uma tradição viva que tem como um de seus objetivos "a descoberta do mistério da mulher" a senhora de todas as manifestações da vida.

Em nosso corpo possuímos uma reserva de energia chamada "kundalini Shakti" e deve ser despertada, para finalmente se unificar á consciência cósmica.

Quando tal energia se encontra adormecida no homem comum, este só está conscinete de suas limitações terrenas.

Quando tal energia é despertada, o homem comum dissolve-se no imensurável, não se limitando ómente as suas percepções mas sim a conciência Universal.



" A mulher cria o Universo, é o próprio corpo deste Universo. A mulher é o suporte dos três mundos, é a essência do nosso corpo. Não exite outra felicidade se não a que procura a mulher. Não existe outro caminho se não o que a mulher pode nos mostrar. Nunca existiu ou existirá, hoje, ontem ou amanhã, outro destino que não seja a mulher, nem um outro reino, peregrinação, oração, fórmula mágica, ou outra plenitude que aquelas que a mulher proporciona."

(Shaktisangama - Tantra tt.52)
Hare Om














Nenhum comentário: