domingo, 16 de setembro de 2007

Capricornio

SAIBA TUDO SOBRE CAPRICORNIO
·ELEMENTO:Terra·
PLANETA: Saturno e Urano·
GÊNERO: Feminino·
PAR IDEAL:Touro·
COR:Negro, Cinza, e Verde·
PEDRAS: Ónix, Jaspe verde e Quartzo rosa·
METAL: Chumbo·
PERFUME:Alfazema e Pinho·
PLANTAS E FLORES: Pinheiro, Eucalipto, Madressilva, Papoula·
DIA DE SORTE: Sábado·
N º DE SORTE: 08·
ESTRELA GUIA: Wega - A Alfa da lira·
PLANO DE VIDA: Físico·
MAGIA: Espíritos da terra - Gnomos·
ESTADO MENTAL: Medo·
REMÉDIO FLORAL: Mímulus·
DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Ossos, articulações, joelhos, aparelho digestivo·
SAÚDE:Indivíduo resistentes às doenças mas vulnerável ao reumatismo, eczemas, cálculos no fígado e problemas dentários.·
PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Conservação·
PERSONALIDADE: Introvertido metódico, prudente, possui amor à liberdade, independência, persistência e determinação. No campo afetivo é desconfiado mas fiel, dedicando tempo e energia aos seus interesses profissionais, por isso, corre o risco de colocar o amor em segundo plano; Nao deixa transparecer seus verdadeiros sentimentos, ocultando-os sob aparente calma.·
VIRTUDES: Prudência, veracidade e lealdade; organização e execuçao; preocupação com as necessidades dos outros. ·
DEFEITOS: Exigência e despotismo; ambição insaciável; adoração.·
AMBIENTE: Montanhas, ambientes rochosos, desde que espaçosos e com muita luz. ·ATIVIDADES: É bem sucedido sempre que possa utilizar sua capacidade de organização, sem se desviar dos objetivos propostos. Não se atrai por negócios arriscados
O BEIJO
CAPRICÓRNIO - Pode ser uma caixinha de surpresas. O seu beijo começa tímido, meio sem graça, mas depois transforma-se num beijo quente, explosivo, cheio de desejo. Essa é sua arma secreta na hora de seduzir.
O HOMEM
O HOMEM - Tímido, mas forte e rígido. Agradável, mas ambicioso. Parece preferir ficar só, mas não: anseia pela adulação. Romântico nos seus sonhos, mas exige-se disciplina, procedimentos calmos, ações práticas e intenções sérias. Muito sisudo, mas de um humor extremamente inteligente e irônico. Precisa desesperadamente que lhe digam que ele é bom, inteligente, bonito, desejável e interessante, mas não demonstra esta necessidade, além de ser meio desajeitado ao receber elogios. Muito sério quando jovem, rejuvenesce com o passar do tempo. Mesmo assim, o don juan tardio pensará várias vezes antes de abdicar do seu lar, mulher e filhos. Normalmente, demora para sair da casa do pai e só se casa depois de assentar carreira. Demora a pegar a prática da cortesia e do namoro, sempre parecendo mais grosseiro do que realmente é: um tipo rude com o coração meigo. Gosta de seguir rotinas muito rígidas, não importa se o assunto é diversão, compras, pagamentos ou sexo. Enquanto segue carreira em algum emprego seguro, pode ir se dedicando à música, à poesia ou a outra arte qualquer.
A MULHER
A MULHER - Não existe uma mulher típica de Capricórnio. Mas qualquer que seja a personalidade que ela projete, por sob sua astúcia feminina ou seu modo prático e sensato, ela tem o mesmo objetivo - segurança, autoridade, respeito, reconhecimento público e posição social. Possuem senso natural de educação e modos sociais. Possuem também talento artístico, derivado de seu senso inato de equilíbrio e harmonia. O que não a deixa escapar de crises freqüentes de mau humor, desencadeadas pelo medo do futuro, preocupações com o presente, vergonha do passado, ou ainda suspeita de que esteja sendo objeto de chacota ou de que seja incapaz. Primeiro quer saber se o futuro amor lhe dará segurança, só depois se renderá aos beijos e abraços e carinhos. Normalmente são atraentes, mas também tímidas e inseguras, precisando de elogios constantes. O seu refúgio é o lar, a família, que leva em consideração mais do que qualquer coisa. É uma reverenciadora da tradição e de todos aqueles que superaram os obstáculos para alcançar o sucesso. Tende a se engajar em grupos onde possa atuar em defesa de causas sociais e praticar seu amor pelos menos favorecidos. Ela não se deixa iludir, até seus sonhos são práticos.
SENSUALIDADE
Haja paciência para descobrir onde reside o enigma capricorniano! Regido por Saturno, o nativo desse signo é reservado e muitas vezes até afasta as pessoas em vez de tentar conquistá-las. Atrai, portanto, quem gosta de gente difícil, que guarda mistérios. E aí está o bom do capricorniano: é na intimidade da alcova que ele revela sua verdadeira natureza erótica e tira os véus de uma sexualidade madura e devotada. Faz amor com profundidade, não tem urgências juvenis, cultiva a mestria de quem sabe o que e como quer. Como acontece com os bons vinhos, o sexo com o capricorniano vai ficando mais saboroso com o passar do tempo, quando a confiança e a segurança liberam suas defesas. ATRAÇÃO FATAL: pelos nativos de Câncer, que igualmente apreciam a intimidade de um abajur lilás. CONTATOS QUENTES: com Touro, Virgem e Peixes, que também precisam ser tratados com muita consideração. Com Gêmeos, Libra e Aquário tudo pode não passar de um agradável mas estéril papo-furado que não leva a lugar nenhum. PASSE LONGE: de Áries e Leão, que chegam a incomodar pelo excesso de impetuosidade e energia, típico desses signos. E Sagitário, então, é tudo o que Capricórnio não merece.
O Q O IRRITA
Organize tudo para que se sintam inúteis. Lembre-os de sua baixa posição social. Embarace-os em público: faça escândalos, berre com eles, brigue com o caixa por causa deles. Deixe-os esperando, nunca chegue na hora marcada. Perca ou esqueça coisas importantes que ele (a) confiar a você: documentos, chaves, carteira. Repita sempre "Você não tem responsabilidade!"( Nada chateia tanto um capricórnio como ser chamado de irresponsável).Insinue que ele(a) está saindo com o (a) chefe(a) para crescer na empresa. Repita de tempos em tempos - "Você é um chato!"

Nenhum comentário: