sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A sombra dos Signos


Essa é uma análise simples, mas certamente dará algumas posições interessantes sobre a tua sombra.Se você tem um astrólogo peça uma análise mais profunda da sua casa 4 astrológica onde ficam guardados muitos aspectos sombrios da tua alma.

Áries (eu inicio)
Agressividade, exagero em se preocupar consigo mesmo. Mesquinhez. Acha que tem uma missão gigantesca no mundo e na própria na vida mas espera que alguém patrocine essa missão. Espera muitas vezes que os outros resolvam seus problemas.
Gosta de tudo como quer e se algo é diferente fica aborrecido. Gosta também de tudo com rapidez e precisão. Em alguns momentos só pensa em si mesmo. Grosseiro.Conselho para Contentamento: relaxar mais, aceitar o ponto de vista dos outros. Humildade, tolerância, não perder tão fácil à paciência, não ser duro e reclamar da vida.
Ser você mesmo e se perguntar sempre "quem sou eu?"

Touro (eu tenho)
Necessidade de tudo possuir, determinação obsessiva, falta de flexibilidade, fanatismo político, religioso, familiar e/ou filosófico, dificilmente muda de idéia.Pode-se usar de pessoas sem perceber, ser oportunista. Teimosia, dá conselho sem ser solicitado.
Avarento, obstinado ao excesso, comodista.Conselho para Contentamento: Construir com calma seus valores. Flexibilidade, tolerância. Não ser tão mimado, cuidar mais de si e usar sua força de vontade prazerosamente.
Ser você mesmo e descobrir seu valor.

Gêmeos (eu comunico)
Fala sobre tudo o que está errado nas pessoas e no mundo, mas não coloca suas filosofias em prática. Irresponsabilidade, acha que é perseguido, não confia nas pessoas só se entregando um pouco. Insegurança criada por si mesmo. Dispersivo, pagalera ao excesso, manipulador.
Superficialidade exagerada. Vive com os nervos a flor da pele. E isso pode gerar muita tensão.Conselho para Contentamento: Confiar mais em si e em pessoas, encarar o mundo de forma realista de vida. Abrir várias portas ao mesmo tempo.
Ser você mesmo e se aprender mais.

Câncer (eu sinto)
Quer proteger demais a todos. Medo de se expor emocionalmente, conseqüentemente não é inteiro.Acha desculpa para tudo, tende a viver para os outros e se essas pessoas não retribuem o amor acaba se martirizando. Mima demais ou é mimado demais.
Péssimismo exagerado. Dependente, melancólico, tem medos de sentido.Conselho para Contentamento: Agir menos negativamente, não se fazer de mártir. Sentir quem precisa e quem não precisa de proteção. Aprender a se alimentar. Construir seus valores, amar a si e conseqüentemente os próximos.
Ser você mesmo e descobrir sua família planetária.

Leão (eu brilho)
Síndrome do "Eu, o Rei", achar que é o mais generoso e mão aberta que existe e adorar que as pessoas precisem dele. É exagerado, exigente e vaidoso.Gosta de se doar muito para não ter ninguém em pé de igualdade. Em alguns momentos rouba as idéias dos
outros, pois como rei tudo é dele, assim sendo é insensível quanto a individualidade alheia.Em alguns momentos acha que sabe tudo o que é melhor para os outros e principalmente acha que sabe tudo na vida.Conselho para Contentamento: Desenvolver sempre criatividade e tentar eliminar seu lado amargo e ciumento. Procurar ainda não viver rodeado de pessoas interesseiras que possam apagar seu brilho.
Ser você mesmo e saber a sua importância.

Virgem (eu analiso)
Obsessividade, se tortura interiormente, acha que sabe de tudo na vida, podendo cortar a criatividade dos próximos. Vive dizendo "Eu não disse?", mesmo quando não disse nada.
Medo do novo, do desconhecido, quer controlar a vida e qualquer surpresa já tira o equilíbrio. Acha que todos ou tudo tem um preço. Critica exagerada, queixoso, perfeccionista ao estremo. Cria preocupações sem sentido.Conselho para Contentamento: Reconhecer que sempre haverá mistérios na vida, não ser tão realista, não exagerar no julgamento e na crítica, aprender a confiar, se curar e se nutrir.
Ser você mesmo e se adaptar ao mundo.

Libra (nós somos)
Síndrome do "Não se aproxime muito de mim", que se mostra como uma dificuldade de permitir muita intimidadeÉ uma pessoa na qual o desejo enorme de ser amado e receber aprovação de todos é tão intenso, que relacionamentos se tornam uma competição com o objetivo de conquistar e depois rejeitar. Todos são
espelhos. Às vezes em relacionamentos gostosos cria algumas brigas para movimentar. Indecisão, mau humor. Manipulador, fica em cima do muro, superficial.Tem necessidade de aprovação o tempo todo. Tendência ainda a simpatizar tanto com o sexo oposto que pode vir a ter insegurança com sua sexualidade. Acha ainda que há sempre algo errado em seu corpo.Vem para esta vida para aprender a amar e se relacionar de forma harmoniosa.Conselho para Contentamento: Procurar gostar muito de si do jeito que é e acreditar por si só que é adorável.
Ser você mesmo e saber se relacionar.

Escorpião (eu desejo)
Exagerado na colocação de opiniões e preocupação demasiada com seus próprios valores pessoais. Dificuldade para ter uma visão clara e justa das pessoas e situações.Em alguns momentos tem opinião fixa e pré-conceituosa, principalmente sobre o sexo oposto. Ciúmes e temor a
solidão. Demora a confiar ou perdoar, tem uma visão amarga da vida, negatividade - em alguns momentos ignora por completo o ponto de vista alheio. Rancoroso e possessivo.Vem para esta vida para aprender a renovar e encontrar a segurança nas mudanças. Possessivo, desconfiado, vingativo.Conselho para Contentamento: Descobrir seu grande poder interior que muitas vezes se encontra reprimido e descobrir que pode fazer de sua vida o que quiser.
Ser você mesmo e realizar muitas mudanças na vida.

Sagitário (eu penso)
Mania de se "Achar" muito importante e/ou amigo de pessoas importantes. Gostar de fazer "panelinhas". Prepotência, em alguns minutos uma tendência para contar vantagens. O fantasma por opção (principalmente religiosa). Tem um lado "promessinha". O sagitário é louco para se sobrecarregar de tarefas e promete coisas
impossíveis de se cumprir. Irresponsabilidade, é grosseiro em vários momentosParecem generosos mais em alguns momentos são pão duros e se você lhe prometer algo e não cumprir ele ficará magoado. Vem para esta vida aprender a verdade da vida, mais tem medo de descobrir isso. Excessivo, fanático.Conselho para Contentamento: Se permitir ser bondoso, imaginativo, engraçado, inteligente e aprendiz da vida. Se permita ainda ser amado por si mesmo e não apenas por suas fantasias.
Ser você mesmo e sempre ir muito longe.

Capricórnio (eu realizo)
Fanatismo, necessidade de dar conselhos a respeito de tudo. Autoritarismo sem limites. É moralista e está sempre com um plano para mudar a sociedade mais não põem em prática seu plano.Só aceita a sua maneira de viver. É crítico, rígido, autoritário e as vezes inconscientemente cruel e inafetivo.
Vem para esse planeta para construir seu destino e colocar suas emoções para fora. Exageradamente ambicioso.Conselho para Contentamento: Procurar não ver a vida tão a sério e dar asas a sua imaginação. Colocar ainda suas fantasias para fora e se divertir mais.
Ser você mesmo e descobrir seu papel no planeta.

Aquário (o grupo)
Egocentrismo, não admite que discordem dos seus pensamentos de igualdade e no fundo inafetivo e caprichoso. Mania de querer mudar o mundo mais acaba não mudando sua própria vida (diz uma coisa e faz outra). Excêntrico em excesso.
Tem um desejo secreto que todos o admirem. Quer muito a igualdade no mundo mais é egoísta com as pessoas que o rodeiam. Síndrome do psicólogo, ou seja é uma pessoa que sabe, as teorias de tudo mais dificilmente resolve seus problemas. Vem para esta vida para viver em grupo e também sozinho.Conselho para Contentamento: Tomar consciência de si e de todos. Saber que é impossível o total egoísmo e procurar de alguma forma prática, ajudar a humanidade.
Ser você mesmo e servir a humanidade.

Peixes (iluminação)
Não conhece limitações, usa tudo que é possível para alcançar experiências espirituais. Signo do não perfeito, pois deixa as coisas para amanhã. Sente necessidade de poder e em momentos da vida faz papel de vítima (o pior é que criam energeticamente pessoas que lhes prejudicam).
Dificuldade de dar forma aos seus sonhos. Escapista, irrealista, medo da realidade.Inércia em momentos onde o certo seria lutar, levantar a voz, se revoltar, etc. É submisso, escapista.Desejo oculto de ser o rei/rainha do mundo. Síndrome do gênio incompreendido. Falta de realismo (um dia... quando o mundo me compreender). Vem para esta vida para realizar o impossível.Conselho para Contentamento: Lutar realmente pela realização de seus sonhos e colocar seus talentos e criatividade para fora.
Ser você mesmo e sempre sonhar.

Os doze trabalhos

A "alegoria" reproduzida a seguir é de autoria do astrólogo inglês Martin Schulman e consta de seu livro Karmic Astrology: the Moon’s Nodes and Reincarnation, de 1977. Na sua singeleza ele reproduz os aforismos essenciais da criação.
" ...E naquela manhã Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o dom e a função que lhe cabia.


"Para ti, Aries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mão; Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo"..

" Silenciosamente, Áries retornou a seu lugar"



"Touro: a ti Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, e requer paciência; pois tens que terminar tudo que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves, assim questionar; também não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o dom da Força. Trata de usá-la sabiamente!"

" E Touro voltou a seu lugar"



"A ti, Gêmeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu dom, reservado a ti: Conhecimento

" E Gêmeos voltou ao seu lugar"



"A ti, Câncer, a atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha Idéia é que provoque neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para ti, Eu te dou o dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar."

" E Câncer voltou ao seu lugar"



"A ti, Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha a Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o dom da Honra".

" E Leão voltou ao seu lugar"



"A ti Virgem", peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com a Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o dom da Pureza."

"Virgem retornou ao seu lugar"



"A ti, Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o dom do Amor".

"E Libra voltou ao seu lugar"



"A ti, Escorpião darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o dom supremo da Finalidade.

" E Escorpião voltou ao seu lugar"



"A ti, Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecerás a inquietação. A ti, Sagitário darei o dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz."

" E Sagitário voltou ao seu lugar"



"De ti, Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas, pelo jugo te tua carga, te concedo o dom da Responsabilidade".

" E Capricórnio voltou ao seu lugar"



A ti, Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terá a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja."

" E Aquário voltou ao seu lugar"



"A ti, Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as traga de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até eles a compaixão, para que possam tentar de novo. Por esta tarefa, Eu te concedo o dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderás. Mas este dom do Entendimento é só para ti Peixes, pois quando tentares difundí-lo entre os homens eles não te escutarão."

" E Peixes voltou ao seu lugar"


"... Então Deus completou: cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isto até que vós doze sejais Um. Agora vão! " E as doze criaturas foram embora executar sua tarefa da melhor maneira ..."

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Túlasi

O Manjericão Sagrado
A Túlasi é uma variedade de manjericão medicinal reverenciado como uma das plantas mais sagradas da cultura indiana. A tradição antiga proclama que a Mãe Divina se manifestou na Terra como a Túlasi Sagrada para o benefício de toda criação.
Seus benefícios medicinais seriam:
Proteção e redução do estresse
Melhora resistência e a perseverança
É usada também em tratamentos como câncer, doenças cardíacas, artrite, diabetes e a demência neurológica.

Chá de Túlasi
Pode ser feito de folhas vivas, secas ou pó. É uma forma poderosa de tratar doenças do corpo físico. É PRECISO FERVER A ÁGUA E DESPEJÁ-LA SOBRE AS FOLHAS. Cubra e deixe esta infusão pelo menos 20 minutos ( e até 2 horas) para liberar as propriedades curadoras da erva. Pode se deixar a Túlasi várias horas num jarro de vidro no sol.
Beba e desfrute!

Segundo a tradição antiga , honrar a planta Túlasi desperta o amor puro e a devoção, traz paz e a felicidade á vida familiar, e cria harmonia na natureza.

Túlasi Pranamma Mantra

Vrindayai Tulasi-Devyai
Priyayai Keshavashya cha
Vishnu-bhakti-prade Devi
Satya-Vatyai namo namaha
Ofereço minhas orações a Tílasi Devi
Quem é muito querida pelo senhor Krishna
O Deusa, Tu das a devoção
E possuis as verdade mais alta.



Namastê

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Peixes

SAIBA TUDO SOBRE PEIXES
·ELEMENTO:Água·
PLANETA:Neturno e Júpiter·
GÊNERO: Feminino·
PAR IDEAL:Touro ·
COR:Azul e Branco·
PEDRAS: Ametista e Coral·
METAL:Estanho e Platina·
PERFUME:Sândalo, Açucena e Glicínia·
PLANTAS E FLORES: Alga, Samambaia e Bétula·
DIA DE SORTE: 5ª feira·
N º DE SORTE: 07·
ESTRELA GUIA: Formalhaut·
PLANO DE VIDA: Astral·
MAGIA: Espíritos da Água - Ondinas·
ESTADO MENTAL:Terror·
REMÉDIO FLORAL: Rock rose·
DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Pés e Epiderme·
SAÚDE: É vulnerável ao reumatismo, tem tendência às intoxicações e doenças de pele de um modo geral. ·
PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS:Impressionabilidade ·
PERSONALIDADE: Indivíduo emotivo, receptivo e inteligente. Diante das dificuldades costuma refugiar-se em seu mundo interno ou no misticismo. É compreensivo, possuindo espírito humanitário, sensibilidade mediúnica e inclinações artísticas.·
VIRTUDES:Altruísmo em todos os sentidos; imaginação ampla; criação e inovação; fortes aspirações espirituais. ·
DEFEITOS: Potencialidade bloqueada; pouco sentido de individualidade; alucinação.·
AMBIENTE: Qualquer ambiente em que haja água é favorável; é como se fosse seu real habitat.·
ATIVIDADES: Ligadas a qualquer situação em que sua emoção possa ser expressa; valoriza a expressão através dos gestos, o que o habilita a profissões como ator, cantor ou músico.
O BEIJO
PEIXES - Sua característica principal é dar prazer ao outro. Faz de tudo para que seu beijo seja leve e suave. É muito romântico e gosta de se sentir-se amado e querido na hora dessas intimidades
O HOMEM
O HOMEM - Uma das poucas pessoas que me compreendeu quando resolvi mudar de profissão foi um homem de Peixes. Tempos depois, era ele mesmo que mudaria. Deixaria o trabalho numa loja de departamentos para ser professor nos períodos da manhã e da tarde - sobrando tempo para a sua praia matinal diária - e casaria com uma antiga paixão. Acho que é isso que Linda Goodman chama de simplicidade artística da existência (tirando a tendência ao alcoolismo): compreensão para com os outros, tempo para ficar sozinho e passear (de preferência perto da água), e um pouco (ou muito) de romance. Este homem tem sonhos: você vai ficar do lado dos que o criticam e censuram ou vai ficar do lado daqueles que lhe dão a oportunidade de transformá-los em realidade?
A MULHER
A MULHER - Esta mulher foi, possivelmente, a namorada da escola primária, secundária ou universitária de todos os homens, ou pelo menos eles assim queriam que tivesse sido. À sua feminilidade sonhadora e delicada, se junta uma sutileza, quase beirando o fingimento, que ela utiliza para exercitar a arte de envolver os homens em sonhos e fantasias. Mas quando as coisas se movem do terreno da imaginação para o da realidade, esta mulher pode se sentir despreparada, pode achar que não tem força suficiente para a "luta" da vida. O resultado pode ser desde baldes de lágrimas até o alcoolismo e as drogas, passando pela depressão e pelo isolamento, ou ainda pelo fanatismo de ordem religiosa. Por outro lado, quando estiver equilibrada, essa mulher é um reservatório de sabedoria e compreensão. E ela sempre estará passeando entre o mundo real e o seu mundo imaginário.
SENSUALIDADE
Quem alimenta a fantasia de um sexo delirante, transcendente e além da imaginação, deve tentar se aproximar de um nativo de Peixes para conferir se tudo isso realmente existe. Não vai se arrepender, pois ele é mesmo capaz de concretizar seus sonhos mais absurdos. Só que Peixes, regido por Netuno, não dá de graça a chave dos seus mais úmidos segredos. Quer amor em troca. Precisa de muito carinho, gosta de colo, sussurros ao pé do ouvido e muitos beijos nos dedinhos do pé. Só abre a guarda se tiver garantias de fidelidade. Só entrega o ouro se conseguir o arco-íris como recompensa. Para um verdadeiro pisciano, sexo é a oitava maravilha do mundo, mas ele quer conhecer muito bem, antes, as outras sete. ATRAÇÃO FATAL: por Virgem. Com os virginianos, chega perto do paraíso e por isso até aceita uma lista enorme de exigências. CONTATOS QUENTES: com Touro, Câncer e Capricórnio. Mas acaba padecendo um certo purgatório com eles. Troca sensíveis e excitantes consegue com Gêmeos, Libra e Sagitário, sem, no entanto, atingir os limites do impossível. Apesar do frisson imediato, tampouco agüenta por muito tempo a prepotência dos nativos dos signos de Leão ou de Escorpião. PASSE LONGE: de Áries, insuportável para um pisciano.
O Q IRRITA
Diga para agarrarem-se a si mesmos. Marque encontro com eles em locais brilhantes, barulhentos, superpovoados, como o metrô da Cinelândia, por exemplo Deixe-os falando sem parar e no fim diga que não entendeu nada. Grite, fale aos berros. Conte os seus "segredos" deixe-os ficar emocionados com sua sinceridade, depois ria e pergunte - "Mas você acreditou nisso?". Convide-os para olhar as estrelas e fale sobre alíquotas de exportação e importação o tempo todo. Arranhe o CD de Djavan deles, apague o cigarro no cristal que ele(a) usa para meditar, deixe cair sua máquina fotográfica, sublinhe os livros que pegou emprestados dele (a). Escolha filmes violentos. Repita sempre que este negócio de romance, flores e bombons é tudo coisa de boiola. E pergunte sempre - "Você não vai tomar um banho antes de dormir?"

domingo, 16 de setembro de 2007

Aquario

SAIBA TUDO SOBRE AQUÁRIO
·ELEMENTO: Ar·
PLANETA: Saturno e Urano·
GÊNERO: Masculino·
PAR IDEAL: Leão ·
COR: Verde e Negro·
PEDRAS: Safira azul, Pérola negra e Opala·
METAL: Chumbo·PERFUME: Alfazema e Tomilho·
PLANTAS E FLORES: Olibano, Mirra, Alfazema, Salgueiro e Papoula·
DIA DE SORTE: Sábado·
N º DE SORTE: 04·
ESTRELA GUIA: Altair Alfa Aguie·
PLANO DE VIDA: Mental·
MAGIA: Espíritos do ar - Silfos·
ESTADO MENTAL: Orgulho ou insociabilidade·
REMÉDIO FLORAL: Water violet·
DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Tornozelo, tendão de Aquiles; circulação sangüínea·
SAÚDE: Geralmente sofre de cãibras nas pernas, inchaço do tornozelo e varizes; estando sujeito a fraturas e contusões.·
PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Intelectualidade·
PERSONALIDADE: Está voltado para o futuro e é muito dedicado às pessoas; costuma ser caprichoso, independente e cordial; geralmente, tem uma alma racional e ao mesmo tempo voltada para projetos extravagantes. O coração e o cérebro se comunicam perfeitamente na motivação dos seus atos.·
VIRTUDES: Tendência a viver comunitariamente; lealdade a uma causa ou ideal; busca da fraternidade; mente aberta ·
DEFEITOS: Fanatismo; tentativa de impor suas idéias sobre os outros; frieza, indiferença e pouca simpatia humana.·
AMBIENTE: Grandes espaços abertos no topo das montanhas; perto do céu onde o ar é puro e o sol brilha intenso.
·ATIVIDADES: Consegue ser bem sucedido quando tem sua liberdade assegurada, ajuda os outros e inova por isso, está habituado a profissões ligadas ao progresso científico e à comunicação.
o beijo
AQUÁRIO - Adora inovar até quando vai beijar, por isso seus beijos nunca são iguais. Gosta de abraçar a pessoa amada enquanto beija. Precisa estar envolvido por inteiro para desfrutar do beijo.
O HOMEM
Ele é um homem gregário, e o trabalho de equipe advém-lhe naturalmente. Seus interesses se espalham por toda parte. É por isso que seu amor pelas pessoas é tão impessoal; ele dá um certo valor a todos os que encontra, enquanto que nós reservamos esses esforços apenas para as pessoas muito especiais de nossas vidas. Para o aquariano, todo mundo é especial. A mulher que desejar pegá-lo tem que, primeiro, intrigá-lo. Um enigma simplesmente o põe louco, e não se deixe enganar por sua indiferença. Quando ele pressente que existe algo escondido, passa a noite sem dormir até rasgar o véu e descobrir o mistério. Existe sempre a possibilidade de se decepcionar com o que descobrir, portanto cuide para que valha a pena ele descobrir. Alguns homens de Aquário têm verdadeira mania de limpeza. Eles têm um modo de desenvolver alergias por coisas que prefeririam evitar, e podem mesmo enganar os médicos. Muitos aquarianos evitam o casamento tanto quanto humanamente possível; normalmente, só se casam tarde, quando não resta quase que nenhum amigo solteiro. Eles escolhem uma moça que seja uma camarada, capaz de comungar com os interesses aquarianos [esportes, ciência, astrologia, invenções...]. Com tanto sobre o que falar sobra menos tempo para fazer amor, o que pode envolver e comprometer seriamente o aquariano. O ideal é a mulher que é sua amiga, e que não lhe faz exigências emocionais. Ele não terá ciúmes e confiará numa mulher até que ela demonstre que não merece confiança. Não porque seja confiante por natureza, mas porque sua dissecação analítica já o satisfez quanto ao caráter dela. Raramente, ou nunca, ele será fisicamente infiel, principalmente porque todo o assunto de sexo, se bem que interessante, não o consumirá. Com um aquariano por perto, há sempre uma surpresa à espreita. Volta e meia ele se envolve em um projeto novo e fica alheio a todos. Ele também adora ouvir e trocar idéias com crianças; e jamais esquecerá o seu primeiro amor, a primeira garota que lhe deu um arco-íris.
A MULHER
No início, pode se assustar com a maternidade. Ela tem que se ajustar a devotar toda sua atenção e energia exclusivamente a um ser humano por um período de tempo, quando está habituada a se difundir por toda parte, e isto pode exigir uma certa prática. A mulher aquariana típica é devotada ao filho, porém, ao mesmo tempo, um tanto alheada dele. Mas ela se sentirá feliz em falar durante horas com os amiguinhos dos filhos numa linguagem própria para suas idades, sem querer se mostrar superior, e abrirá mão de suas tardes para se dedicar a um projeto da escola. Observando-a, as crianças aprenderão lições de fraternidade e humanidade.
SENSUALIDADE
Regido pela transcendência de Urano, o aquariano dá a impressão de não ser deste planeta. Solto no espaço, meio perdido no tempo, tem muito charme e não é difícil alguém se apaixonar por essa aparente vida fácil que ele diz levar. O nativo de Aquário suscita dúvidas estranhas: será que ele faz sexo como todo mundo ou usa antenas e tentáculos? Não, o aquariano é um simples ser humano, sensível, gentil e afetuoso. É apenas diferente dos outros, e, por isso, parece enigmático. Preza como ninguém sua liberdade e será melhor amante quanto menos pressionado se sentir. Para ele, transa boa é a que flui, simplesmente rola, sem cobranças no dia seguinte. ATRAÇÃO FATAL: por Leão. Ao lado dos nativos desse signo, é possível ser feliz, sem a sensação angustiante de sufoco ou dependência. CONTATOS QUENTES: com Áries, Gêmeos e Sagitário. Eles têm muito a ensinar para o aquariano. Mas, se pretende unir amor e sexo, é melhor tentar com Touro, Câncer ou Libra. Escorpião magnetiza como um poderoso imã mas garante para depois uma coleção infindável de problemas. PASSE LONGE: de Peixes e de Capricórnio. Há uma grande chance de não se encontrarem mesmo marcando hora e local.
O Q IRRITA
Torne-se pessoal e íntimo. Ao encontrá-los, dê um longo abraço e fique apertando-o contra o peito, emocionado, lacrimejante. Insista para que eles liguem várias vezes por dia para posicioná-los de seus movimentos. Mude-se para a casa dele (a). Faça-se passar por burro, tapado, e ainda queira ter razão. Diga a eles o que "têm que fazer "e "quando e como fazer".Exiba seus valores materiais na cara deles, tipo carro, jóias, dinheiro, posição social. Pergunte sempre - "O que é que você está pensando? Cite seus amigos sempre pelo nome e sobrenome.

Capricornio

SAIBA TUDO SOBRE CAPRICORNIO
·ELEMENTO:Terra·
PLANETA: Saturno e Urano·
GÊNERO: Feminino·
PAR IDEAL:Touro·
COR:Negro, Cinza, e Verde·
PEDRAS: Ónix, Jaspe verde e Quartzo rosa·
METAL: Chumbo·
PERFUME:Alfazema e Pinho·
PLANTAS E FLORES: Pinheiro, Eucalipto, Madressilva, Papoula·
DIA DE SORTE: Sábado·
N º DE SORTE: 08·
ESTRELA GUIA: Wega - A Alfa da lira·
PLANO DE VIDA: Físico·
MAGIA: Espíritos da terra - Gnomos·
ESTADO MENTAL: Medo·
REMÉDIO FLORAL: Mímulus·
DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Ossos, articulações, joelhos, aparelho digestivo·
SAÚDE:Indivíduo resistentes às doenças mas vulnerável ao reumatismo, eczemas, cálculos no fígado e problemas dentários.·
PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Conservação·
PERSONALIDADE: Introvertido metódico, prudente, possui amor à liberdade, independência, persistência e determinação. No campo afetivo é desconfiado mas fiel, dedicando tempo e energia aos seus interesses profissionais, por isso, corre o risco de colocar o amor em segundo plano; Nao deixa transparecer seus verdadeiros sentimentos, ocultando-os sob aparente calma.·
VIRTUDES: Prudência, veracidade e lealdade; organização e execuçao; preocupação com as necessidades dos outros. ·
DEFEITOS: Exigência e despotismo; ambição insaciável; adoração.·
AMBIENTE: Montanhas, ambientes rochosos, desde que espaçosos e com muita luz. ·ATIVIDADES: É bem sucedido sempre que possa utilizar sua capacidade de organização, sem se desviar dos objetivos propostos. Não se atrai por negócios arriscados
O BEIJO
CAPRICÓRNIO - Pode ser uma caixinha de surpresas. O seu beijo começa tímido, meio sem graça, mas depois transforma-se num beijo quente, explosivo, cheio de desejo. Essa é sua arma secreta na hora de seduzir.
O HOMEM
O HOMEM - Tímido, mas forte e rígido. Agradável, mas ambicioso. Parece preferir ficar só, mas não: anseia pela adulação. Romântico nos seus sonhos, mas exige-se disciplina, procedimentos calmos, ações práticas e intenções sérias. Muito sisudo, mas de um humor extremamente inteligente e irônico. Precisa desesperadamente que lhe digam que ele é bom, inteligente, bonito, desejável e interessante, mas não demonstra esta necessidade, além de ser meio desajeitado ao receber elogios. Muito sério quando jovem, rejuvenesce com o passar do tempo. Mesmo assim, o don juan tardio pensará várias vezes antes de abdicar do seu lar, mulher e filhos. Normalmente, demora para sair da casa do pai e só se casa depois de assentar carreira. Demora a pegar a prática da cortesia e do namoro, sempre parecendo mais grosseiro do que realmente é: um tipo rude com o coração meigo. Gosta de seguir rotinas muito rígidas, não importa se o assunto é diversão, compras, pagamentos ou sexo. Enquanto segue carreira em algum emprego seguro, pode ir se dedicando à música, à poesia ou a outra arte qualquer.
A MULHER
A MULHER - Não existe uma mulher típica de Capricórnio. Mas qualquer que seja a personalidade que ela projete, por sob sua astúcia feminina ou seu modo prático e sensato, ela tem o mesmo objetivo - segurança, autoridade, respeito, reconhecimento público e posição social. Possuem senso natural de educação e modos sociais. Possuem também talento artístico, derivado de seu senso inato de equilíbrio e harmonia. O que não a deixa escapar de crises freqüentes de mau humor, desencadeadas pelo medo do futuro, preocupações com o presente, vergonha do passado, ou ainda suspeita de que esteja sendo objeto de chacota ou de que seja incapaz. Primeiro quer saber se o futuro amor lhe dará segurança, só depois se renderá aos beijos e abraços e carinhos. Normalmente são atraentes, mas também tímidas e inseguras, precisando de elogios constantes. O seu refúgio é o lar, a família, que leva em consideração mais do que qualquer coisa. É uma reverenciadora da tradição e de todos aqueles que superaram os obstáculos para alcançar o sucesso. Tende a se engajar em grupos onde possa atuar em defesa de causas sociais e praticar seu amor pelos menos favorecidos. Ela não se deixa iludir, até seus sonhos são práticos.
SENSUALIDADE
Haja paciência para descobrir onde reside o enigma capricorniano! Regido por Saturno, o nativo desse signo é reservado e muitas vezes até afasta as pessoas em vez de tentar conquistá-las. Atrai, portanto, quem gosta de gente difícil, que guarda mistérios. E aí está o bom do capricorniano: é na intimidade da alcova que ele revela sua verdadeira natureza erótica e tira os véus de uma sexualidade madura e devotada. Faz amor com profundidade, não tem urgências juvenis, cultiva a mestria de quem sabe o que e como quer. Como acontece com os bons vinhos, o sexo com o capricorniano vai ficando mais saboroso com o passar do tempo, quando a confiança e a segurança liberam suas defesas. ATRAÇÃO FATAL: pelos nativos de Câncer, que igualmente apreciam a intimidade de um abajur lilás. CONTATOS QUENTES: com Touro, Virgem e Peixes, que também precisam ser tratados com muita consideração. Com Gêmeos, Libra e Aquário tudo pode não passar de um agradável mas estéril papo-furado que não leva a lugar nenhum. PASSE LONGE: de Áries e Leão, que chegam a incomodar pelo excesso de impetuosidade e energia, típico desses signos. E Sagitário, então, é tudo o que Capricórnio não merece.
O Q O IRRITA
Organize tudo para que se sintam inúteis. Lembre-os de sua baixa posição social. Embarace-os em público: faça escândalos, berre com eles, brigue com o caixa por causa deles. Deixe-os esperando, nunca chegue na hora marcada. Perca ou esqueça coisas importantes que ele (a) confiar a você: documentos, chaves, carteira. Repita sempre "Você não tem responsabilidade!"( Nada chateia tanto um capricórnio como ser chamado de irresponsável).Insinue que ele(a) está saindo com o (a) chefe(a) para crescer na empresa. Repita de tempos em tempos - "Você é um chato!"

Sagitario

SAIBA TUDO SOBRE SAGITÁRIO
·ELEMENTO:Fogo·
PLANETA:Júpiter
GÊNERO: Duplo ou Bicorpóre·
PAR IDEAL:Touro/Gêmeos·
COR:Azul claro e Violeta·
PEDRAS: Safira, Turquesa e Ametista·
METAL:Estanho·
PERFUME:Jasmim e Lírio·
PLANTAS E FLORES: Begônia, Pessegueiro, Jasmim e Cravo·
DIA DE SORTE:4º feira·
N º DE SORTE:03·
ESTRELA GUIA:Antares·
PLANO DE VIDA: Espiritual·
MAGIA: Espíritos do Fogo - Salamandras·
ESTADO MENTAL: Tortura mental/ Preocupação·
REMÉDIO FLORAL: Agrimony·
DOMÍNIOS ANATÔMICOS:Quadris, coxas e parte inferior da coluna vertebral·
SAÚDE:As doenças mais freqüentes que abalam os sagitarianos são de origem circulatória, do aparelho respiratório ou do fígado. Por seu vigoroso aspecto físico, possui enorme poder de recuperação.·
PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS:Generosidade·
PERSONALIDADE: Trata-se de um indivíduo sensível, intuitivo, animado, com muita vitalidade e dono de um organismo saudável e resistente. O perigo não o intimida, podendo expressar-se com sabedoria. A atividade esportiva garante seu equilíbrio físico e mental. Dificilmente se abate diante das adversidades da vida. Ninguém ganha o sagitariano em autenticidade, energia e otimismo.·
VIRTUDES:Mente ampla e geradora de inspiração; capacidade de ensinar e julgar; honestidade e coragem; generosidade·
DEFEITOS:Tendência ao exagero; inaptidão para ajustar o raciocínio à realidade; gula e constante insatisfação.·
AMBIENTE: Deve ser aberto e arejado como os campos floridos.·
ATIVIDADES: devem envolver movimento, trabalho muscular, ar livre e competição. Diplomacia e comércio são também indicados por envolverem situações arriscadas, que o sagitariano aprecia muito
BEIJO
SAGITÁRIO - Adora muitos carinhos e dengos enquanto beija.Gosta de se sentir especial e que a pessoa se entregue ao seu beijo.É bastante assanhado com as mãos na hora em que se está beijando.
O HOMEM
O HOMEM - Este homem é um supremo otimista. Possui uma fé cega. Tem tanta sorte que chega a ser irritante e ilegal. O pecado do homem de Sagitário é a falta de tato e a irreflexão, jamais a crueldade deliberada. Ele busca relacionamentos casuais, e às vezes tão casuais que chegam a descer à promiscuidade. É o tipo que sai correndo para evitar o altar. Não seja ciumenta. Nem desconfiada. Dê-lhe bastante corda, se pretende enforcá-lo. Não discuta com ele, não chore. Abrande-o com a liberdade. Os sagitarianos não suportam mulheres agarradas, indolentes e pouco sociáveis. Ele se orgulhará de qualquer aptidão especial que você possua e procurará ter também uma ou duas. Leia muitos livros e esteja preparada para defender algumas das causas dele, principalmente
A MULHER
A MULHER - Ela talvez seja um pouco franca demais. Esta moça jamais mentirá. As moças de Sagitário são muito independentes e têm um estranho alheamento pelos laços familiares. Talvez seja por viajarem muito e não ficarem em casa o tempo suficiente para conhecerem bem suas famílias. Quando quiser que ela faça algo, peça-lhe. Não mande. Ela faz camaradagem com muitos homens. Já que é tão escrupulosamente sincera e franca, pode ser um pouco descuidada com a sua reputação e desdenhar a hipocrisia exigida pela sociedade. E ficam iradas quando a sua integridade é posta em dúvida. Ela, no fundo, é uma criança confiante. Seu modo de ver as coisas é tão ingênuo que a torna vulnerável aos conquistadores, vigaristas e impostores (curiosamente, não em outras áreas, só no amor). Não é o tipo de mulher para o homem taciturno e melancólico
SENSUALIDADE
Dotado de invejável vitalidade, se disputar alguma maratona sexual, o sagitariano tem grande chance de levar a taça. É seu esporte predileto, que pratica com a alegria de um grande campeão. Regido por Júpiter, é conquistador emérito, otimista e jovial e seduz pela naturalidade com que faz amor, como se fosse um saudável divertimento. A cama, na maioria das vezes, é dispensável; prefere ao ar livre, numa barraca ou numa praia deserta e está sempre disposto a tentar um novo malabarismo. Gosta de jogos agitados. Com tanto fogo assim, é meio difícil lhe cobrar fidelidade ou emoções muito definidas, mesmo quando parece perdidamente apaixonado. Mas, como amante, não há realmente do que reclamar. ATRAÇÃO FATAL:com o signo de Gêmeos, capaz até de compreender suas freqüentes escorregadas. CONTATOS QUENTES: com Áries, Leão e Aquário. Bons cúmplices, podem satisfazer plenamente, mesmo em relações passageiras.Já Touro, Virgem e Capricórnio terão a maior felicidade em ficar ao seu lado, mas cuidado: eles vão querer sempre mais. PASSE LONGE: de Câncer e Peixes, exigentes em afeto e carinho constantes. Com eles, a dedicação tem que ser completa, tarefa impossível para um sagitariano.
O Q IRRITA UM SAGITARIANO
Dê a eles bastante responsabilidades. Coloque realismo na sua filosofia. Nunca ria das piadas deles. Não tope nenhuma aventura ou quebra de rotina e esteja sempre de mau-humor. Quando pintar AQUELA aventura, diga, com ar entediado - "Não estou afim..." Não aceite nenhum tipo de disputa ou jogo. Repita sempre - "Isso são horas?" Faça todo o possível para impedir aquela viagem de férias dele (a). Faça insinuações sobre a pouca cultura dos pais dele (a) ou de outros familiares

Escorpião

PERSONALIDADE
·ELEMENTO:Água·
PLANETA: Plutão e Marte em seu domicílio noturno·
GÊNERO: Feminino·
PAR IDEAL:Touro ·
COR: Vermelho escuro, Púrpura e Marrom·
PEDRAS:Topázio e Água marinha·
METAL: Ferro·
PERFUME: Rosa claro e Violeta·
PLANTAS E FLORES: Vidreira, Azaléia, Absinto, Feijão e Abrunheiro·
DIA DE SORTE:3º feira·
N º DE SORTE:09·
ESTRELA GUIA:Kambalia·
PLANO DE VIDA: Astral·
MAGIA:Espíritos das águas - Ondinas·
ESTADO MENTAL:Excesso de preocupação com os outros·
REMÉDIO FLORAL: Chicory·
DOMÍNIOS ANATÔMICOS:Órgãos genitais e ânus·
SAÚDE:Está sujeito à doenças nos órgãos genitais e nos órgãos do aparelho excretor.·
PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS:Combatividade·
PERSONALIDADE: Indivíduo inteligente, criativo, persistente e que provoca um certo mistério à seu respeito. É, também, arredio, desconfiado e rancoroso , no entanto, sua marca fundamental é a coragem, mesmo que desconheça o equilíbrio e a moderação.·
VIRTUDES:Criatividade através de reconstrução; dedicação e lealdade nas relações de amizade; inspiração de fé.·
DEFEITOS:Vampirismo psíquico; egoísmo total; tentativa de anular os outros; destrutividade total.·
AMBIENTE: É adequado o mar, pois a água é um elemento da natureza para ser dominado. Montanhas também, desde que sejam íngremes e desafiadoras.·
ATIVIDADES: Competição não intimida o indivíduo deste signo, pois ele só se realiza quando consegue dominar os outros. Este nativo tem necessidade de desvendar coisas secretas, explorar o desconhecido e sondar o mistério.
O BEIJO
ESCORPIÃO - Tem o beijo mais erótico e quente. Primeiro envolve a pessoa em sua magia, mistério e romantismo, depois dá o bote. A sensualidade é marca registrada em seus beijos.
O HOMEM DE ESCORPIÃO
O HOMEM - Numa palavra, este homem é invencível. Por trás de sua fria reserva, há um caldeirão efervescente que borbulha e chia continuamente. Ele confundirá você com seus dois traços de paixão e razão. Ele é senhor de ambas: é igualmente governado pela inteligência e pela emoção. Cada Escorpião é em si mesmo uma lei, e totalmente despreocupado com o que os outros possam pensar dele. Se você é delicada demais, acabará se arranhando com o Escorpião. Jamais lhe peça para dizer o que pensa de um vestido novo ou de um penteado, a não ser que você esteja preparada para ser picada pela verdade brutal. Pelo menos você saberá que suas afirmações positivas são sinceras, sem a cola pegajosa da bajulação hipócrita. Um amante de Escorpião, com uma mulher que verdadeiramente o compreenda, será terno, indulgente, atencioso, e retribuirá a lealdade dela com o tipo de amor que a maioria das mulheres só conhece de leituras e gostaria de ter.
A MULHER DE ESCORPIÃO
A MULHER - A mulher de Escorpião tem uma beleza profunda, misteriosa. É atraente, orgulhosa e totalmente confiante. Mas tem uma mágoa secreta. Não nasceu homem. Esta perigosa mulher fatal pode ocultar o seu poder sob um sorriso trêmulo, modos gentis, e a mais angelical das vozes. Ela é capaz de odiar amargamente e de amar com um total abandono. Esta mulher tem uma certa intimidade que você jamais tocará, uma parte de sua mente e alma que pertence somente a ela e onde ninguém entra. Ela não é falsa, com feito na maior parte das vezes é brutalmente sincera, mas haverá sempre aqueles pensamentos e sentimentos especiais que jamais confiará a você ou a quem quer que seja. O natural interesse dela pelo sexo oposto pode dar-lhe tanta razão para ter ciúmes dela quanto ela de você. Talvez ela seja um pouco perigosa, mas é inegavelmente excitante.
A SENSUALIDADE DO ESCORPIÃO
Se você se sente voluptuosamente atraído por um par de coxas generosamente expostas ou por frestas na roupa que permitem antever detalhes libidinosos, está apenas exercendo seu autêntico papel de escorpiano. Regido por Plutão, o nativo deste signo sabe que tem a magia da atração, uma força magnética irresistível e que, quando quer, usa, abusa e se lambuza. Mas se ilude com facilidade, achando que vai pescar um peixão quando acaba de cair na rede. Talvez valha a pena se enroscar; o escorpiano apaixonado exala sexo, tem fome e sede de um amor que só orgasmos múltiplos conseguem saciar. Por algum tempo. ATRAÇÃO FATAL: por Touro, parceiro completo e ideal.CONTATOS QUENTES: com Câncer, Virgem, Capricórnio e Peixes, desde que eles consigam sobreviver a tal furacão. Com a maior facilidade, caem nas graças de geminianos e aquarianos, que depois podem levar anos em intensiva recuperação. PASSE LONGE: de Áries ou de Leão. Com eles, o escorpiano bate de frente e experimenta, ao mesmo tempo, o amor e o ódio.
O Q IRRITA UM ESCORPIÃO
Faça perguntas pessoais. Saiba muito sobre eles e dê isso a entender. Obtenha mais sucesso do que eles e se vanglorie sobre isso; isso os mata. Repita sempre -"Isso não é da sua conta!". Abra e remexa suas gavetas. Escreva coisas na sua agenda em código e depois deixe que ele (a) encontre "por acaso".Cochiche com outras pessoas olhando para eles, rindo de vez em quando

Libra

SAIBA TUDO SOBRE LIBRA
·ELEMENTO: Ar·
PLANETA: Vênus·
GÊNERO: Masculino·
PAR IDEAL: Áries ·
COR: Rosa, Azul Caro e Branco·
PEDRAS: Diamante, Berilo e Quartzo branco·
METAL: Cobre·
PERFUME:Almíscar e Violeta·
PLANTAS E FLORES: Macieira, Hortênsia, Morango, Erva-cidreira e Amor-perfeito·
DIA DE SORTE: 06º feira·
N º DE SORTE: 06·
ESTRELA GUIA: Arcturus Alpha·
PLANO DE VIDA: Mental·
MAGIA: Espíritos do ar - Silfos·
ESTADO MENTAL: Indecisão·
REMÉDIO FLORAL: Scleranthus·
DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Rins·
SAÚDE: Constituição saudável e resistência à doença. No entanto, o sistema nervoso é delicado e, o libriano é suscetível à obesidade.·
PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Igualdade·
PERSONALIDADE: Dotado de poderosa aura magnética, consegue equilibrar suas paixões com a reflexão. Seu maior defeito é a indecisão. Se é sensível e emotivo consigo mesmo e com seus familiares, pouco se abala com o que acontece aos outros. Possui temperamento conciliador, buscando sempre harmonia e perfeição.·VIRTUDES: Imparcialidade e mente equilibrada; refinamento e natureza artística; perfeição em casamentos e sociedades.·
DEFEITOS: Manipulação e dominação dos outros; superficialidade e falsidade; busca de relações para proveito próprio.·
AMBIENTE: Preferencialmente, lugares de clima temperado; praias, lagos e colinas.·
ATIVIDADES: possui sensibilidade artística, diplomacia e trato social. Indicado para trabalhar com um sócio e onde possa desenvolver sua habilidade artística.
BEIJOS
LIBRA - Mistura palavras, carinhos e gestos românticos enquanto está beijando. Gosta de muito mimo também. E não tem pressa. Beijo para você tem que ser bem devagar e repleto de carícias.
O HOMEM
O HOMEM - Você receberá um bocado de conselhos desse homem. Ele terá a solução perfeita para todos os seus problemas e uma resposta para cada pergunta que você fizer. Mas não espere que ele seja a resposta para todos os seus sonhos de moça. Ele alterará alguns, e discutirá os outros. O homem de Libra pode ser muito irritadiço, e seu hábito de racionalizar tudo, inclusive o amor, pode levar você ao desespero. Prepare-se para ser uma boa anfitriã pois o lar dele será um centro constante de hospitalidade a qualquer hora do dia ou da noite (exceto durante as horas em que ele está repousando e não quer ser perturbado pela campainha da porta, telefonemas ou gente). Não o arraste para locais apinhados onde seja obrigado a se acotovelar com os outros e o barulho ofenda o seu senso de harmonia. Multidões estranhas afetam o seu equilíbrio interior. O homem de Libra detesta a confusão, e realmente precisa de harmonia para permanecer estável. Seu lar deve ser um oásis calmo e belo fora do fragor confuso do mundo exterior, ou os pratos da balança podem se conservar em constante desequilíbrio. Já que ele raramente procura os motivos, você terá que ser viva o bastante para imaginar por que ele nunca está em casa, e quando está vive a dormir o tempo todo. Lembre-se de que ele é fraco em introspecção, e que portanto você deve ser analista. Um conselho astrológico final. Se você está amando um libriano, e tem certeza disso, adiante-se e proponha-lhe o que você quiser, inclusive o casamento. Ele se sentirá aliviado por você ter tomado a iniciativa. mas prepare-se para enfrentar aquele traço perverso que faz com que ele deixe você decidir e depois, se a coisa não der certo, animadamente lhe dizer: - Quem resolveu foi você. Não eu.
A MULHER
Ela pode ser tão graciosa e macia quanto um coelhinho branco, e pode persuadir com um suave sussurrar. Pode mesmo parecer uma bonequinha. Mas com toda a sua feminilidade, suaves maneirismos e graça encantadora, esta moça fica muito à vontade de calças compridas, que lhe vão muito bem. Seus processos mentais se desenvolvem com uma lógica masculina e podem equiparar-se aos seus em qualquer discussão que você queira iniciar. Sua tendência para discutir baseia-se, na verdade, num desejo sincero de tomar uma decisão imparcial. Podia ser pior. Pelo menos não estrutura suas próprias regras, ou resiste teimosamente a toda razão, como as mulheres nascidas sob alguns outros signos solares. Além disso, a maioria de suas opiniões são apresentadas com tato diplomático, o que, de certo modo, atenua o golpe. A maioria das moças de Vênus trabalha antes e depois do casamento. Elas buscam o dinheiro pelas coisas encantadoras que ele pode comprar. Uma companhia, tanto nos negócios quanto no amor, constitui sua necessidade mais intensa. Não gosta de trabalhar sozinha, e é literalmente incapaz de viver só. Seu lar pode parecer um daqueles anúncios de revista. As cores combinarão e o mobiliário será de bom gosto. É verdade que ela pode beliscar guloseimas com freqüência e engordar. Em certos momentos, ela será um pouco mandona, e em outros falará demais. Mas isto só ocorre quando sua balança emocional está temporariamente desequilibrada. Mas ela torna a se nivelar passado aquele momento.
SENSUALIDADE
Regido por Vênus, e sempre em busca da harmonia e do equilíbrio, o libriano quer do sexo apenas a perfeição. Para ele, não é só a quantidade que importa; a qualidade precisa ser extra. De preferência, começando pela nuca e se detendo nas orelhas, escorregando pelo pescoço, passeando um bom tempo pelos cotovelos. Com um libriano, é proibido ter pressa. Muito prazer se pode ter pelo caminho, antes do gozo do total. Mesmo porque ele costuma retribuir e entender que dar é tão bom quanto receber. Vaidoso e hedonista, o nativo de Libra se esmera na arte da sedução, sabe criar um bom clima erótico e saboreia cada passo da conquista. ATRAÇÃO FATAL:pelos arianos. Mas pode ser uma transa muito rápida. CONTATOS QUENTES: com os leoninos ou sagitarianos, tão efusivos quanto os nativos de Áries, mas bem mais atenciosos. Boas parcerias também com Touro, Gêmeos e Aquário. Mas com eles é preciso paciência e altas doses de boa vontade. Capricórnio pode ser uma boa opção, se tiver todo o tempo do mundo para lances profundos. Quanto a Câncer e Peixes, chegam a incomodar, pelo excesso de apego e manhas. PASSE LONGE: de Escorpião. Fria total.
O Q IRRITA O LIBRA
Diga bastante - "Isso é com você, decida logo!"- . Leve-os a locais feios. Aja de forma grosseira em público, tire melecas, arrote, fale palavrões, vire cerveja na mesa, chame o garçon pelo nome, peça pizza de alho e depois tente beijá-lo (a). Critique seus parceiros. Recuse-se a debater com eles. Dê para ele (a) um CD de Tiririca. Faça piadinhas do tipo - "com esse vestido você fica parecendo a garota propaganda da Ultragaz".Peça sempre para ele(a) "descer do muro" e se assumir.

Virgem

SAIBA TUDO SOBRE VIRGEM
·ELEMENTO: Terra·
PLANETA: Mercúrio·
GÊNERO: Feminino·
PAR IDEAL: Peixes·
COR:Matizes do Azul e Prateado·
PEDRAS: Topázio, Jaspe e Ágata·
METAL:Mercúrio e Prata·
PERFUME: Benjoim, Verbena e Gardênia·
PLANTAS E FLORES: Açucena, Valeriana, Madressilva e Sabugueiro·
DIA DE SORTE: 4º Feira·
N º DE SORTE: 05·
ESTRELA GUIA: Spica·
PLANO DE VIDA: Físico·
MAGIA:Espíritos da Terra - Gnomos·
ESTADO MENTAL: Fraqueza·
REMÉDIO FLORAL: Centauryt·
DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Intestinos e Vísceras Em geral·
SAÚDE: Preocupa-se freqüentemente com a saúde e alimentação, sendo freqüentes os distúrbios psicossomáticos e intestinais.·
PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Parcialidade·
PERSONALIDADE: Prático, organizador, observador, introspectivo e crítico. mesmo não sendo expansivo, mostra-se afetuoso. de temperamento tranqüilo e laborioso. O virginiano é alegre e bem humorado, dotado de muita força mental.·
VIRTUDES: Apoio e simplicidade; clareza e objetividade; segurança e generosidade; calma e autoconfiança; precisão e meticulosidade.·
DEFEITOS: manipulação; fixação nas falhas; indecisão e tendência a açambarcar as coisas; nervosismo e dependência absoluta.·
AMBIENTE: Não deve ser um local despovoado. campos, colinas, regiões próximas às montanhas são os ambientes mais adequados.·
ATIVIDADES: Dedica-se à atividades que tragam lucro e prazer e exijam atenção aos detalhes. possui muita habilidade manual.
O BEIJO
VIRGEM - A timidez não interfere no beijo, geralmente apaixonado, deste signo. Toca fundo no coração e quer que o par se sinta super bem. Na verdade, não parece, mas ele é um grande beijoqueiro.
Tire-os de cena, dizendo- "Depois você fala, tá? "
O HOMEM
Este homem vive, quase que inteiramente, num plano prático, material, e de pouco serve para as abstrações de um romance livresco. Sua principal maneira de expressar o amor está ligada à desinteressada devoção à família, aos amigos e aos mais fracos e mais desorganizados do que ele. Ele nasceu com um amor instintivo pelo trabalho, pelo dever, pela disciplina e dedicação aos desamparados. Há meios definidos para se atingir o coração do virginiano. Meios secretos. A investida agressiva ou sexual não está entre eles. Ele despenderá seu próprio tempo precioso em achar o objeto de seu amor, pois é tão crítico e meticuloso na escolha de uma mulher quanto com o que come, veste, com sua saúde e seus hábitos de trabalho. Não tente mentir-lhe ou enganá-lo. O seu amante de Virgem não tem ilusões. Ele quer um relacionamento decente, sincero e genuíno. Os virginianos procuram as mulheres que são limpas de corpo e mente, que se vestem bem, mas sem os extremos de extravagância e moda. Uma mulher egoísta, amante de prazeres, mentalmente preguiçosa, jamais conseguirá algo com um homem de Virgem. Ele pode ter suas rabugices de vez em quando, talvez até freqüentemente. Deixe-o amuar-se. É bom para ele, uma espécie de exercício mental. Mas quando vir que isto está afetando o estado físico dele, interrompa-o sugerindo algo interessante ou diferente para fazer. Os virginianos são absolutamente leais e detestam destruir os laços familiares, mas quando se sentem ultrajados não exitam, fria e indiferentemente, a mover uma ação de divórcio. Nada de confusões e separações complicadas. Uma vez acabado, está acabado. Passe bem e boa sorte.
A MULHER
Ela é uma perfeccionista, o que não significa que seja perfeita. Tem seus traços negativos, e eles podem ser muito irritantes. Para começar, as mulheres de Virgem acreditam obstinadamente que ninguém é capaz de fazer as coisas com tanta ordem e eficiência quanto elas. Há também as partidárias da rapidez e da pontualidade. Quando for se desculpar por qualquer motivo, seja breve e conciso. A virginiana não é nenhuma tola: perceberá uma mentira por mais bem elaborada que seja. Ela pode ter a mente pura, mas não é nada ingênua. Apure suas maneiras e gramática. Ela não acolherá de bom grado uma linguagem inconveniente, muito menos palavrões. Você também jamais passará no exame se estiver com a roupa desalinhada. A virginiana é uma eterna perfeccionista, e sem ela todos nós viveríamos numa total confusão e desarrumação. No entanto, não a critique. É melhor não fazer a ela o que ela lhe faz. Sua mente cristalina faz com que, interiormente, ela se conscientize de suas próprias imperfeições tanto quanto as que observa em você, e com freqüência se julga com toda a severidade, razão pela qual acha que não precisa que você a ajude. Comumente, se ela o ama de verdade, você pode, com toda a segurança, deixá-la ficar com o homem mais sexy que conhece no mundo durante um mês numa ilha deserta. Ela se dedicará cuidadosamente, apenas àqueles em que confia, e as pequeninas coisas lhe significam muito. Sua casa será limpa e arrumada e a grande fruteira em cima da mesa do café conterá maçãs em vez de bombons de chocolate (que fazem mal aos dentes e à saúde em geral).
SENSUALIDADE
O virginiano, regido por Mercúrio, tem suas artimanhas e costuma esconder o jogo. Mantém uma aparência austera e comportada e não se expõe a flertes inúteis ou paqueras explícitas. Mas basta ter confiança no(a) parceiro(a) para liberar todo o seu potencial erótico. Aí surge um verdadeiro especialista no assunto, esmerado nos detalhes mais excitantes, preocupado em encontrar as fontes de onde jorra o autêntico prazer. Odeia as transas rapidinhas, que vão direto ao ponto. Ao contrário, prolonga o máximo as preliminares e descobre mistérios nunca antes desvendados. Em troca, não pede, mas espera um tratamento classe A, de preferência com fidelidade e constância. Afinal, quando se entrega plenamente, o mínimo que corpo exige é respeito. ATRAÇÃO FATAL: : por Peixes, principalmente pelos mistérios e surpresas que os nativos desse signo reservam. CONTATOS QUENTES: com Câncer, Escorpião e Touro. Os minutos passados com eles podem parecer eternos. PASSE LONGE: de Áries, Sagitário e Aquário. O virginiano não se sente à vontade com eles e uma certa frustração acaba sendo inevitável. Mas evite mesmo Leão e Libra, se não curte o sadismo nem tende ao masoquismo.
O Q IRRITA UM VIRGEM
Choramingue bastante. Desarrume sua (dele) casa, atrapalhe sua programação, esqueça de atarrachar a pasta de dente. Cheire feito um gambá. Diante do armário do banheiro, indague -"para que taaanto remédio?". Faça xixi na tampa da privada, ou, de preferência, no chão, em volta do vaso. Critique o jeito deles se vestirem. Diga que aquele dentinho torto é "um charme".Use os vasos de planta deles como cinzeiro, e enterre os palitinhos de fósforo na terra.

Leão

SAIBA TUDO SOBRE LEÃO
·ELEMENTO: Fogo·
PLANETA: Sol·
GÊNERO: Masculino·
PAR IDEAL: Aquário·
COR:Amarelo, Dourado e Laranja·
PEDRAS: Rubi, Diamante e Brilhante·
METAL:Ouro·PERFUME: Sândalo·
PLANTAS E FLORES: Carvalho, Laranjeira, Trigo, Erva-doce e Narciso·
DIA DE SORTE: Domingo·
N º DE SORTE: 01·
ESTRELA GUIA: Regules Alpha Leone·
PLANO DE VIDA: Espiritual·MAGIA:
Espíritos do fogo - Salamandras·
ESTADO MENTAL: Excesso de entusiasmo·
REMÉDIO FLORAL: Vervain·
DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Coração, circulação sangüínea e costas·
SAÚDE: Possui grande resistência às doenças físicas e mentais e elevado poder de recuperação. O coração é o órgão mais vulnerável a qualquer desequilíbrio.·PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Generosidade·
PERSONALIDADE: Liderança, oriunda de sua impressionante personalidade, coragem e ambição garantem ao leonino muito sucesso, pois, está mais atento aos seus méritos de que aos seus limites. Graças à influência do Sol, é transparente em seus pensamentos sendo avesso aos subterfúgios.·
VIRTUDES: Autoconfiança e caráter progressista, vivacidade, sinceridade, proteção.·
DEFEITOS: Vaidade; extravagância; exibicionismo; egoísmo; autoritarismo.·
AMBIENTE: O mais indicado é o ambiente ensolarado, seja no mar ou no alto das montanhas.·
ATIVIDADES: É companheiro no trabalho, porém, prefere comandar do que obedecer. Possui dom de oratória além de poder ser médico, atleta, artista ou militar, entre outras profissões.
O BEIJO
LEÃO - Quer que todos os seus beijos sejam mesmos inesquecíveis,por isso não mede esforços para que sejam perfeitos. Tem muita força e desejo na hora de beijar o seu companheiro(a).
O HOMEM DE LEÃO
O HOMEM - Se o amor faltar em sua vida, o fogoso Leão simplesmente definhará - dramaticamente, é claro. Ele precisa ser adorado ou morrerá, e você pode tomar tudo isso literalmente. Os homens de Leão não poupam despesas quando estão cortejando. Você será levada aos melhores restaurantes, inundada de flores e perfumes, orgulhosamente escoltada ao teatro e terá de amarrar com uma fita um maço de lindas e fantásticas cartas de amor. Para falar a verdade, é preciso que tenha um coração de pedra para resistir. Mas também é muito possessivo. Você pertence a ele, de corpo, alma e pensamento, ele lhe dirá o que deve usar, como repartir o cabelo, que livros ler, quais os melhores amigos para você e como organizar o seu dia. Você levará uma vida social ativa com o seu marido de Leão, mas haverá algumas noites fora com os rapazes, e talvez algumas trampolinagens financeiras, devidas a súbitas necessidades de jogo ou a um investimento que ele achou seria rendoso.
Quase todos possuem um jeito maravilhoso para consertar coisas. Se ele for um Leão típico, não recusará a intervir quando uma coisa estiver enguiçada. O Leão é a vida da maioria das festinhas, mas não é um tolo. Ele usa a máscara de bobo para atrair a atenção, e em geral sua platéia sente que é melhor respeitá-lo durante sua temporária representação. Apesar da aparência, a natureza interior do Leão nada tem de afável. Ele é muito mais determinado e tenaz do que parece. Sabe o que quer, e geralmente o consegue. E sabe muito bem conservar o que tem. O Leão aprecia a beleza, portanto se você é do tipo que se enciúma por um olhar de admiração para outra mulher, é melhor ir logo se acostumando a ser tolerante. Ele aprecia os esportes, mas à medida que envelhece prefere assisti-los desde o seu trono almofadado. Nem sempre, mas com freqüência, os homens de Leão sofrem uma estranha distorção. O Leão às vezes revela uma tendência a casar-se num nível inferior. Ele tem desejo de status social, mas não pode resistir à tentação de adquirir uma "súdita" a quem ele seja superior. Às vezes ele escolhe errado, e a modesta violeta que permanecia humilde a seus pés faz uma jogada de surpresa para arrebatar-lhe o cetro. Quando isto acontece, o Leão destronado passa a ser um marido infeliz, que carrega a expressão trágica de um monarca exilado.
A MULHER
Mais provavelmente, ela será a líder social de seu grupo, governando as mulheres menos importantes como uma rainha, mas sempre com um sorriso tão caloroso e tão lindo nos lábios, que ninguém realmente se importará. Talvez as outras moças sintam que ela nasceu para dominar e ditar a moda, os costumes e as maneiras. De qualquer modo, não seria muito indicado tentar usurpar sua autoridade. Vale a pena lembrar que a mulher do signo de Leão é capaz de fazer uma tempestade e parecer tão meiga e inofensiva quanto um pote de geléia. O primeiro passo a dar quando se corteja uma dessas moças é estar preparado com presentes. Não importa muito do que se trate, desde que sejam caros, de bom gosto e que você esteja bem vestido quando os oferecer. Depois deve praticar vários modos diferentes de elogiá-la. Por favor seja original e criativo. Tanto os termos vulgares quanto a gíria deixam-na fria como gelo. Muitas moças de Leão são atletas e gostam de esportes, mas você faria melhor levando sua leoa ao teatro do que ao estádio. O palco e as luzes da ribalta jamais deixaram de atraí-la e transfigurá-la. Deixe-a ter sua carreira. Ela murchará no pé se for obrigada a ser apenas uma dona-de-casa, a não ser que você tenha bastante dinheiro para permitir festas onde ela será a anfitriã constante e uma extravagante decoradora. São poucas as leoas que gostam de tratar de seus próprios cabelos. Elas preferem os cabeleireiros. Um xampu e um penteado fazem com que se sintam mimadas e sentir-se mimado é algo que representa muito para todo Leão. Os leões facilmente passam dos limites quando se trata de comprar roupas, enfeites para casa ou presentes para os amigos. Ela também será uma anfitriã soberba. Ela não gosta de familiaridades com estranhos. Embora possa ser brincalhona e surpreendentemente informal com os íntimos, espera que os estranhos se mantenham em seus lugares. Não deixe que ela o supere - mas não procure refreá-la. A mulher do signo de Leão não poderá amá-lo se você não for forte.
SENSUALIDADE
Tesão, seu nome é Leão! O leonino costuma ser intenso em tudo o que faz. Para ele, nada é morno, não existe meio-termo. No sexo, então, extrapola, vai fundo e se atira de cabeça, sem hesitar. É só piscar aquela luzinha da atração que o leonino perde o rumo e não pensa em outra coisa enquanto não saciar seus desejos. Mas faz tudo com muito charme, cheio de galanteios e gentilezas. Regido pelo Sol, é quente, vigoroso e quase insaciável. Generoso e altruísta, não descansa até que o(a) parceiro(a) atinja o êxtase total. Orgulha-se de ser bom amante e desdobra-se para manter a fama. A qualidade de seu desempenho acaba sendo o melhor termômetro da intensidade da paixão. ATRAÇÃO FATAL: por Aquário. Completa e imediata, que só o tempo pode diminuir. CONTATOS QUENTES: com Áries, Sagitário e Libra, deixando na memória histórias inesquecíveis. Escorpião também atrai, mas saem faíscas imediatas que podem acabar em curto-circuito. PASSE LONGE: de Touro e Capricórnio, que não agüentam tanta energia. Com Virgem, então, é melhor nem tentar.
O Q IRRITA UM LEÃO
Tente ensina-los alguma coisa da qual eles não entendam, e dê uma gozada no final, como se fossem completos ignorantes. Ignore-os. Esqueça o nome deles e pergunte "Qual é mesmo o seu nome?". Em público, não os apresente às pessoas importantes. Deboche do seu gosto, da sua elegância, da sua aparência. Quando estiverem dramatizando uma situação, ria quando o caso for triste, e faça caretas quando contarem uma piada. Quando ele (a) perguntar após a transa: "Foi bom para você? "responda "...mais ou menos".Não preste atenção em nenhuma de suas histórias e depois diga "Desculpe, nem ouvi o que você estava falando".

Cancer

SAIBA TUDO SOBRE CANCER AQUI!
·ELEMENTO:Água
PLANETA: Lua·
GÊNERO: Feminino·
PAR IDEAL: Capricórnio ·
COR: Branco e Prateado·
PEDRAS: Cristal, Pérola e Esmeralda ·
METAL:Prata·
PERFUME: Lilás, Lírio e Rosa ·
PLANTAS E FLORES:Tília, Lírios e Juncos que crescem em água·
DIA DE SORTE:2º feira·
N º DE SORTE: 02·
ESTRELA GUIA:Sírius·
PLANO DE VIDA: Astral·
MAGIA: Espíritos da água - Ondinas·
ESTADO MENTAL: Indiferença ou enfado·
REMÉDIO FLORAL: Dlematis·
DOMÍNIOS ANATÔMICOS: : Estômago, tórax, seios e ventre·
SAÚDE:Os órgãos do aparelho digestivo são os mais sensíveis ao desequilíbrio·
PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Impressionabilidade·
PERSONALIDADE: : Introvertido, imaginativo e sonhador, o canceriano refugia-se em sua casa sempre que pressente o perigo, pois precisa de proteção. Apesar da índole pacífica, é desconfiado e sujeito ao desânimo. A mulher de câncer é dedicada ao lar e à família·
VIRTUDES:Cuidado com as necessidades e vontades dos outros; sensibilidade·
DEFEITOS:Irritabilidade; tendência a ser interesseiro; medos infundados·
AMBIENTE: É favorável ao ambiente que lhe garanta proteção, devendo ser, preferencialmente, o mar, mas também lagos e montanhas.·
ATIVIDADES: Evita profissões competitivas, sendo bem sucedido quando possui autonomia e segurança. Literatura e teatro poderão levá-lo ao sucesso.
O BEIJO
Muito romantismo, carinho e suavidade fazem parte do seu beijo. Quando está muito envolvido, gosta de beijar ardentemente. Sabe exatamente o que a outra pessoa está esperando dele.
O HOMEM
Os cancerianos ou são muito apegados às suas mães, ou totalmente alienados delas. O relacionamento nunca é casual. Aqueles que não veneram a mãe, ou são adotados ou o ciúme do lugar do pai na afeição materna provocou um bloqueio emocional. Então pode existir uma frigidez e um isolamento que não são naturais. Portanto, qualquer mulher que se interesse por ele deve tentar ter o melhor relacionamento possível com a mãe dele: esse homem talvez relute em destronar a Mamãe para colocar alguém como sua nova rainha. É provável que ele tenha crescido acostumado a ser a menina dos olhos dela. Se a sua nova companheira se preocupar com ele, alimentá-lo regularmente, ficar sempre por perto quando ele estiver doente, ele pode se tornar um Caranguejo adorável. Os homens de Câncer jamais o admitem, mas adoram ser cuidados e mimados pelas mulheres. Faça-lhes perguntas sobre sua família. Ele adorará falar-lhe disso. Muitos cancerianos adoram falar nos seus ancestrais e na sua linhagem. Talvez por gostar tanto de coisas antigas, a fotografia seja um passatempo comum aos cancerianos. Embora o homem de Câncer possa se entregar a namoricos, muitos anos transcorrerão antes que fique seriamente apaixonado.....
...CONTINUAÇÃO...O HOMEM...
....Uma união inadequada que, ao homem médio, causaria apenas algumas semanas tristes para um reajustamento, pode ser um desastre para o Caranguejo. Quando algo o separa de uma companheira de quem ele se permitiu aproximar, ele pode ficar amargurado durante muitos anos. A música, a poesia, as flores, lindas roupas, perfumes caros discretamente usados, palavras doces, meigas carícias, tudo isto são armas capazes de abalar sua fraca resistência ao romance. Mas use o dinheiro com cuidado, pois mesmo os cancerianos mais poéticos e sonhadores, que passam a vida imersos na música, arte e outras atividades culturais, têm um agudo senso do valor do dinheiro e não são favoráveis a gastos desmedidos. E não se esqueça: jamais jogue fora o velho chapéu dele todo amassado, seus sapatos antigos, sua coleção de selos e seus boletins escolares. São tesouros para ele.
A MULHER
Ela é um pouquinho doida, ligeiramente triste e soberbamente imaginosa. E sabe também como economizar dinheiro. Para desviar seus pensamentos de seguro, hipotecas, renda e contas, carrega-a para dar um passeio à meia noite, na praia, ao luar. É quando ela estará melhor. A lua fará surgir todos os seus sonhos secretos, e a proximidade da água poderá libertar suas muitas inibições. Mas não vá encorajar este amor a menos que tenha mesmo a intenção de ir até o final. Os sentimentos de uma mulher de Câncer nada têm de superficiais. Quando ela se apossa de um homem ou de uma xícara de chá, é dela para sempre. Ela tem medo de não ser bastante bonita, bastante inteligente, bastante jovem ou bastante velha. É muito sensível, chora um bocado, e é bom você ter sempre um lenço à mão. Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com o ridículo, e não suporta ser repelida. O humor da canceriana também não reage muito bem a piadas de sogra; lembre-se, ela adora a mãe. Quando ela estiver deprimida, você tem que dar um jeito de arrancá-la de si mesma. Procure pegá-la antes que tenha afundado demais. Você nunca terá certeza se ela está à beira da depressão ou se apenas quer ser mimada. Na dúvida, confesse que você não pode viver sem ela e as coisas tenderão a melhorar.
SENSUALIDADE
Eterna criança, o nativo de Câncer encara o sexo como uma deliciosa festa, divertida e educativa. Regido pela Lua, odeia a grosseria, que fere sua imensa sensibilidade e corta o seu barato. A entrega pode ser total, desde que o sexo seja feito com muito carinho, salpicado de juras de amor eterno, longo e gostoso nas preliminares. Aliás, o canceriano dificilmente consegue separar o ato sexual do envolvimento afetivo. É como se não tivesse graça; sente-se usado e no dia seguinte sobra um gosto amargo na boca. ATRAÇÃO FATAL:pelo nativos de Capricórnio, que sabem captar a insegurança e suprir as carências de câncer no ritmo adequado. CONTATOS QUENTES: com o compasso de Touro, Virgem e Peixes, com quem pode ir estabelecendo pouco a pouco relações íntimas e profundas. PASSE LONGE: de Gêmeos, Libra e Aquário. Com eles, o canceriano não sente firmeza e a ilusão se dissipa com um contato mais próximo. Mas problemas mesmo vai ter se cair de amores por Áries, Sagitário ou especialmente Leão. O pique desses signos e a pressa com que querem chegar ao pote desaconselham qualquer pretensão
O Q IRRITA
Insulte suas mães ( com classe, é claro). Critique suas casas. Advirta-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada está para ser construída passando exatamente onde está situada sua casa. Diga que aquela foto de família pendurada na sala é brega e confunda o retrato da "vovozinha querida" com o Mike Tyson. Critique todos os "ex" dele (a):ex-namorados(as), ex maridos (esposas), etc. Jogue fora aqueles discos de Ray Coniff que ele(a) colecionava junto a outras raridades. Descubra aquele cantinho que ele(a) gosta de ficar e dê uma "geral", mudando tudo de posição. Pegue objetos da gaveta dele(a) e não os reponha no lugar.

Gêmeos

PERSONALIDADE DE GEMEOS
·ELEMENTO: Ar·PLANETA: Mercúrio·GÊNERO: Masculino·PAR IDEAL:Sagitário ·COR: Cinza e Amarelo·PEDRAS:Lápis azul e Água marinha·METAL:Mercúrio e Prata·PERFUME: Narciso, Benjoim e Verbena·PLANTAS E FLORES:Madressilva, Verbena, Lírio do vale e Acácia·DIA DE SORTE: 4º feira·N º DE SORTE: 05·ESTRELA GUIA: Aldebarã·PLANO DE VIDA: Mental·MAGIA: Espíritos do ar - Silfos·ESTADO MENTAL: Falta de confiança em si mesmo·REMÉDIO FLORAL: Cerato·DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Braços, mãos, ombros e pulmões·SAÚDE: O geminiano é vulnerável às doenças respiratórias.·PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Mobilidade·PERSONALIDADE: Comunicativo, curioso, inteligente·VIRTUDES: Apego à família, lealdade, generosidade. ·DEFEITOS: Timidez, comodismo, teimosia·AMBIENTE: Deve ser calmo, tranqüilo, próximo ao mar e à montanha.·ATIVIDADES: É empreendedor mas precisa ter resultados concretos para obter sucesso. No trabalho é possessivo, precisa sentir-se o "o dono da situação".
O BEIJO
GÊMEOS - Seu beijo é muito diferente e criativo. Não gosta de rotina na hora de beijar. Adora brincar com os lábios e com a língua, faz o perfeito jogo da sedução, deixando sem fôlego o seu amor.
O HOMEM DE GEMEOS
O HOMEM - O gemininiano típico é o favorito de todas as anfitriãs. Ele gosta de gente. Quanto mais, mais alegre ele fica. É raro um geminiano que não seja um conversador maravilhoso e agradável. Tem um gosto delicado, é cheio de observações inteligentes, e seus cumprimentos são obras-primas de cordial sinceridade. Em geral, mestre impecável em maneiras e em desembaraço social, ele mantém a festa animada em todos os sentidos. Este homem não será amanhã o que ele é hoje, nem se lembrará do que foi ontem. Num sentido ou outro, mudará. Certamente, as mudanças podem ser sempre para melhor, e ele pode aspirar a situações mais elevadas. Acima de tudo, ela busca uma companheira mental. Alguém capaz de competir com a acuidade dele, até ultrapassá-lo, pois ele não é egoísta. Ele é um realista, e floresce no desafio mental. A última coisa que deseja é uma companheira passiva e embotada. Mas lembre-se dos riscos. Muitos Gêmeos se casam mais de uma vez, embora isto ocorra mais freqüentemente quando se casam muito jovens do que quando aguardam pela maturidade. Nem todos os Gêmeos têm duas esposas, mas possuem quase tudo o mais em dobro: talvez dois carros, dois apartamentos, dois diplomas, dois empregos, dois sonhos, dois animais de estimação, dois aparelhos de barbear, dois passatempos, duas ambições. Eles gostam de duplicar. Os Gêmeos têm uma necessidade inconsciente de disfarçar suas verdadeiras intenções, de se esquivar dos outros e ocultar suas razões com atitudes duplas. O homem de Gêmeos tem pouco desejo de acumular quer dinheiro, quer conhecimentos. Em cada caso, ele preferirá absorvê-los, separá-los e devolvê-los melhorados. Ele é o comunicador cuja função consiste em ter idéias sempre novas e originais e servir aos outros através da versatilidade de seus processos mentais rápidos e brilhantes
A MULHER
A MULHER - Mulher nº1: capaz de se ajustar a tudo que se exige dela; jamais ficará mal-humorada com mudanças; capaz de fazer com que uma nova casa fique encantadora com um leve toque de suas mãos inteligentes e delicadas; se entusiasma com a abertura de novos horizontes; por baixo de toda uma conversa inconseqüente e brilhante, ela pensa, e muito bem. Mulher nº2: temperamental; gosta de desafios mentais; dificilmente terá preconceitos ou se deixará abalar pela vida; não aborrecerá seu companheiro com suspeitas e perguntas sobre com quem ele esteve, onde esteve e o que esteve fazendo; o parceiro também deve evitar perguntas e suspeitas, pois ela é altamente independente e individualista. Mulher nº3: aborrecida e deprimida com trabalhos domésticos; as camas ficarão desarrumadas, os pratos na pia, enquanto ela sonha acordada, lê ou escreve um poema ou um esboço de peça; ótima companhia, passa madrugadas em conversas agradáveis e espirituais. Mulher nº4: ótima anfitriã, cheia de graça e encanto; se sentirá à vontade em qualquer tipo de sociedade; romântica e ultrafeminina, talvez escrevendo poemas para o seu companheiro no seu aniversário; sofisticada. Uma mulher de Gêmeos, seja qual for, jamais tomará um trem, se puder voar. Jamais ficará calada, se puder falar. Jamais irá embora, quando puder ajudar. E jamais andará, quando puder correr. Seu cérebro tem tantos pensamentos e seu coração tantas esperanças, que talvez ela precise de um computador para classificá-los todos. Ou talvez precise apenas de alguém capaz de correr ao lado dela e sonhar junto.
SENSUALIDADE DO GEMINIANO
Bom de lábia, cheio dos truques e com muito jogo de cintura, o geminiano se dá bem no papel de Don Juan. Se sai para curtir a noite, não volta sozinho para casa. No dia-a-dia, está sempre atento à repentina tristeza de um colega, à urgência do amigo ou a um bumbum mais generoso que passa. Nada moralista e eternamente curioso, não foge de experiências novas ou mesmo extravagantes. É claro que a maturidade aplaca um pouco esse espírito inquieto, mas nem por isso faz o nativo de Gêmeos virar santo. Na cama, ele gosta de inventar novidades e falar antes, durante e depois. Regido pelo dinamismo e flexibilidade de Mercúrio, foge de relações que se tornem repetitivas. ATRAÇÃO FATAL:por Sagitário, com quem é capaz de viver os casos de amor mais loucos e irresponsáveis. CONTATOS QUENTES: com Leão e Áries, que prometem encontros intensos e descobertas inesquecíveis. Com Libra e Aquário, apesar da afinidade de idéias e desejos, capaz de proporcionar intermináveis papos, tudo delimita a uma ilusão. PASSE LONGE:das transas com nativos de Câncer, Peixes e Virgem. Podem ser armadilhas em que o geminiano se enreda como em teias de aranha. Mas o inferno astral ele encontra com os taurinos, que não vão querer desgrudar nunca mais.
O Q IRRITA UM GEMINIANO
Aborreça-os com lágrimas e longos monólogos sobre sua vida emocional. Não converse com eles, em absoluto. Monopolize-os numa festa de forma que eles não possam se movimentar nem >conversar com mais ninguém. Repita sempre - "De onde você tirou essa idéia?". Peça a eles para fazerem menos movimentos com os braços e mãos em público, e quando iniciarem um assunto, diga: Isso eu já sei! "ou então - "Lá vem você de novo!". Abra a porta do quarto deles e berre - Vai sair desse telefone ou não vai?"

Touro

PERSONALIDADE
·ELEMENTO: Terra·
PLANETA: Vênus·
GÊNERO: Feminino·
PAR IDEAL: Escorpião ·
COR: Verde Claro·
PEDRAS: Safira, Esmeralda e Ágata·
METAL: Cobre·
PERFUME: Rosa e Violeta·
PLANTAS E FLORES: Musgo, Espinafre, Lírio, Margarida, Rosa e Tranchagem.·
DIA DE SORTE:6º feira·
N º DE SORTE:06·
ESTRELA GUIA: Plêiades·
PLANO DE VIDA: Físico·
MAGIA: Espíritos da Terra - Gnomos·
ESTADO MENTAL: Dúvida e desânimo·
REMÉDIO FLORAL: Gentian·
DOMÍNIOS ANATÔMICOS:Pescoço, garganta e ouvidos.·
SAÚDE: Está sujeito à rouquidão , problemas na garganta e torcicolos. sua saúde depende de uma boa alimentação. tendência a uma longa vida.·
PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Obstinação·
PERSONALIDADE: Tende a ser fatalista, contudo é cauteloso e perseverante, voltado à busca do prazer, que envolve boa comida, boa roupa e bem-estar material e espiritual. sua generosidade o leva a vastos rasgos de hospitalidade, é um dos melhores anfitriões do zodíaco e gosta de agradar os amigos.·V
IRTUDES: Apego à família, lealdade, generosidade. ·
DEFEITOS: Timidez, comodismo, teimosia·
AMBIENTE: Deve ser calmo, tranqüilo, próximo ao mar e à montanha.·
ATIVIDADES: É empreendedor mas precisa ter resultados concretos para obter sucesso. no trabalho é possessivo, precisa sentir-se o "o dono da situação".
O BEIJO
TOURO - Tem um beijo cheio de desejo e sensualidade. Gosta de despertar as mais variadas sensações em quem se está beijando. É calmo e prefere beijos longos e muito profundos, molhados.
O HOMEM DE TOURO
O HOMEM - Touro pode ser um amante terno, delicado e protetor. Seu temperamento sensual o tornará vulnerável ao perfume, à maciez da pele e à suavidade do cabelo da mulher amada. A música o excitará e o predisporá ao amor. Seus gestos sentimentais e a agradável maneira terrena de cortejar podem ser tão satisfatórios quanto os suspiros poéticos e emotivos de amantes mais animados. Mas a mulher tem de ser bem feminina. Nenhum homem de Touro tolerará uma mulher masculinizada, mandona; idéias firmes, sim, mas sem imposição ou alardes, principalmente em público. À mulher amada, ele não negará belas roupas, perfumes e jóias; se já for casado, mobiliário atraente porém prático e uma despensa bem abastecida. O Touro raramente faz economia na mobília, na roupa ou na alimentação. Ele gosta de se divertir em sua própria casa, e prefere poucas pessoas que compartilhem de seus interesses a grandes multidões. Qualquer tentativa de levá-lo a uma vida social ativa tenderá ao fracasso.
A MULHER DE TOURO
A MULHER - Não toque música estridente perto dela, capriche no hálito e nunca use cores berrantes. Sua comida deve ser bem gostosa; só a leve em lugares onde se come bem. Ela é irrestritamente leal e fiel; se você não lhe der em troca uma completa devoção, ela se recolherá mal-humorada a um canto, triste e ressentida. Não é prudente irritar uma mulher de Touro. Seu ritmo vai do lento ao deliberado e firme; raramente chega ao impulsivo, mas pode atingir o violento, quando ela é muito atormentada. A mulher de Touro trabalha pesado. É capaz de subir numa escada para pintar ou esfregar as paredes com a força de um homem, mas precisa daquele cochilo à tarde, para manter-se em forma. São excelentes companheiras, jamais esperam ser apoiadas sem fazerem a sua parte, e sentem-se infelizes com um homem que não faz a sua. As mulheres de Touro não gostam de nenhum tipo de fraqueza. Jamais permitem que o sentimento interfira com o que é prático.
A SENSUALIDADE DO TAURINO
Touro busca o máximo de satisfação nos prazeres materiais. Não só preza o conforto, o dinheiro, a mesa farta, como a boa cama. Aliás, é difícil tirá-lo do meio dos lençóis quando encontra a parceria ideal para suas infinitas fantasias sexuais. Quer experimentar todas as posições, tentar com manteiga, saborear com chantilly. Como autêntico filho de Vênus, acha que o êxtase é o limite e deve ser alcançado sem nenhuma pressa e sem encucações. Manhoso, cheio de preguiça e louco por carinho, o taurino pára o tempo para curtir a vida. Mas é também possessivo, ciumento e dependente. Não brinca de amar. Para ele, paixão é coisa séria, tesão é fundamental e o corpo quer sempre mais. ATRAÇÃO FATAL:Touro busca o máximo de satisfação nos prazeres materiais. Não só preza o conforto, o dinheiro, a mesa farta, como a boa cama. Aliás, é difícil tirá-lo do meio dos lençóis quando encontra a parceria ideal para suas infinitas fantasias sexuais. Quer experimentar todas as posições, tentar com manteiga, saborear com chantilly. Como autêntico filho de Vênus, acha que o êxtase é o limite e deve ser alcançado sem nenhuma pressa e sem encucações. Manhoso, cheio de preguiça e louco por carinho, o taurino pára o tempo para curtir a vida. Mas é também possessivo, ciumento e dependente. Não brinca de amar. Para ele, paixão é coisa séria, tesão é fundamental e o corpo quer sempre mais. CONTATOS QUENTES: nos braços de Câncer e Peixes. Com eles, aprende um jeito doce e suave de fazer amor. Relações mais duradouras com Virgem e Capricórnio, mas através de uma conquista gradual, em que a plenitude só é atingida depois de muitas provas de confiança e fidelidade. PASSE LONGE: de Gêmeos e Sagitário, para evitar maiores sofrimentos. E esqueça os arianos.
O Q IRRITA UM TAURINO
Gaste o dinheiro deles, peça para dar uma dentada no seu sanduíche ou na sua maça, desperdice seu material, não devolva suas coisas. Fale com eles bem apressado, pulando direto às conclusões. Se estiver na casa de um deles, mude a posição dos objetos quando eles não estiverem olhando. Se for possível, quebre estatuetas, bibelôs ou outros objetos de decoração da casa deles e depois pergunte - "Isto não tinha mesmo muita importância, não é?". Encharque-se de perfume tipo "penteadeira -de- viuva", antes de andar de carro com eles.

Áries

PERSONALIDADE
·ELEMENTO: Fogo·
PLANETA: Marte·
GÊNERO: Masculino·
PAR IDEAL: Libra ·
COR: Vermelho intenso·
PEDRAS: : Hematita, Rubi e Diamante·
METAL: Ferro·
PERFUME: Alfazema e Lavanda·
PLANTAS E FLORES: Arbustos espinhosos, Samambaia, Giesta, Papoula·
DIA DE SORTE: 3ª feira·
N º DE SORTE: 09·
ESTRELA GUIA: Alferate·
PLANO DE VIDA: Espiritual·
MAGIA: Espíritos do fogo - Salamandras·
ESTADO MENTAL: Impaciência·
REMÉDIO FLORAL: Impatiens·
DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Cabeça como um todo, especialmente os olhos.·
SAÚDE: Está sujeito às doenças que afetam o cérebro e, portanto, o sistema nervoso. Com freqüência sofre de enxaqueca.·
PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Ação·
PERSONALIDADE: Jovial, espirituoso, incansável, bastante comunicativo, de sentimentos rápidos e intensos, enfrenta tudo na vida e não conhece a palavra medo. Ama a independência porém, com limites, principalmente, no que se refere à segurança afetiva.·
VIRTUDES: Objetividade, coragem, intuição, iniciativa. ·
DEFEITOS: Precipitação, falta de sutileza, teimosia, agressividade, fanatismo·
AMBIENTE: Aprecia o campo, as montanhas e as ondas do mar que batem nas rochas, porém, nunca lugares solitários demais.·
ATIVIDADES: Se sentirá melhor em atividades independentes ou assumindo posição de comando, pois tem dificuldade para trabalhar em grupo, com diplomacia e compromisso, por sua impulsividade.
O BEIJO
ÁRIES - Costuma se entregar de corpo e alma quando está beijando. É um beijo quente, entusiasmado, cheio de paixão. Bastante impulsivo, prefere impor o jeito de beijar
O HOMEM DE ARIES
O HOMEM - O homem de Áries se impacienta com o progresso vagaroso, é ousado e confiante, está sempre à frente dos outros, e às vezes à frente de si mesmo. Ele pode ser o protótipo da generosidade, mas também pode ser intolerante, obstinado, exigente e egoísta, quando seus desejos demoram a ser atendidos, ou quando é obrigado a se ombrear com gente negativa. É um rebelde por natureza. Adora desafiar a autoridade e acha que nasceu mais sabido do que qualquer outro. Devido à sua necessidade de dirigir e à sua recusa em obedecer, os que se acham em posições mais poderosas lhe darão freqüentes lições de humildade; e pode ser que tenha que mudar várias vezes de emprego até conseguir ser seu próprio chefe. O homem de Áries se entrega por inteiro ao interesse do momento, sendo um amante muito romântico mas, se as namoradas neglicenciam o romantismo, ficam desgostosos, zangados e partem em busca de uma outra princesa como a que ele conheceu nos contos de fadas. Para conviver com ele, é preciso amar o que ele ama, e odiar o que ele odeia, sem meio termo.
A MULHER
A MULHER - Com freqüência, a mulher de Áries é empreendedora. Profissionalmente, pode fazer quase tudo que um homem faz. Suas atitudes irrefletidas, podem levá-la a situações complicadas, e ela tem dificuldade em aprender com a experiência e em evitar que o problema se repita. O mundo não gosta de uma mulher que retruca o que se lhe diz, e que se acha mais esperta que os outros. Muitos tentarão ofender seu orgulho e abrandar seu entusiasmo. Nessas ocasiões, procurará alguém que lhe dê conforto e carinho, abrindo mais espaço para o amor em seu coração. O amante deve perceber que apesar de seu sorriso vivo e corajoso, esta mulher se magoa com muita facilidade, principalmente com comentários sobre sua idade. Como ela prefere a companhia dos homens, há que se controlar um pouco o ciúme, mas não há com o que se preocupar porque ela é, regra geral, muito fiel, desde que você seja um parceiro para os seus sonhos de realização.
A SENSUALIDADE
Aries tem na impulsividade sua marca registrada.E, se o caso é de amor, esse jeito expansivo e impetuoso fica ainda mais evidente. Regido por Marte, cultiva o gosto pela conquista e prefere batalhar alguém bem difícil, com fama de inatingível, a alimentar transas mornas ou pouco vibrantes.Adora seduzir e se sentir desejado e busca sempre relações calorosas, intensas e apaixonantes. Quem se envolve com um ariano tem que estar preparado para manter aquela chama eternamente acesa, pois o ariano odeia a rotina. Mas cuidado: o que lhe sobra em tesão e vitalidade, falta em perseverança e no cultivo de um amor mais calmo e duradouro. Se quiser melhorar e dar ao coração um pouco de paz, ele precisa amadurecer, ter mais paciência e descobrir as maravilhas do amor a longo prazo.ATRAÇÃO FATAL: pelos nativos de Libra, parceiros ideais para ensinar, sem maiores traumas, as difíceis lições que o ariano tanto precisa entender. CONTATOS QUENTES: com Leão e Sagitário. Mas pode sofrer nas mãos deles e pagar alguns pecados. Com Gêmeos e Aquário, papos-cabeça e ombros amigos. Talvez arranje bons amantes e felizes encontros furtivos com Virgem e Capricórnio. PASSE LONGE: dos nhenhenhéns de Câncer e Escorpião. E, de Peixes, não espere nada além de um inferno astral
O Q IRRITA UM ARIANO
Fale com eles dando uma enorme pausa entre as palavras. Não deixe que eles falem, ou, se falarem, corte pelo meio.Diga como quer que façam as coisas e fique controlando. Não demonstre paixão e aja como se você não gostasse dele(a). Levante a voz cada vez que se quiser fazer entendido. Dê uns cascudos na cabeça dele(a) de vez em quando. Lembre sempre que eles estão querendo aparecer, e, no meio de um grupo, dirija-se a ele (a), advertindo - "Você fala eu, eu, eu, o tempo todo... Entre, sem pedir licença e alugue o tempo deles numa segunda feira de manhã.

sábado, 15 de setembro de 2007

S.E.V.A.'S

Sentada na Escada Vi o Amor servir

Quem já foi no Ashram da Amma conhece bem o sistema de inscrição para realização do serviço voluntario (seva). Pois eu, quando era verdadeiro em mim eu me dispunha a ajudar as pessoas...
Naquele dia estava sentada na escada da frente do Ashram. Do degrau admirava a movimentação das pessoas andando com roupas brancas para lá e para cá. De repnete, vi no portão, estacionarem uma kombi. O motorista abriu a porta e pude ver um montante de pilhas e mais pilhas de pacotes que pareciam livros, ou panfletos, algo nesse sentido. Eram muitos mesmo!!! Observei então uma indiana, "pequeninha" diante do carregamento, conversando com o motorista. Em seguida ela pegou os pacotes que couberam em seus braços (uns 41) o motorista não se dispôs a ajudá-la e aparcia que ela iria carregar aquele material sozinha.
Entendi nas entrelinhas que ela estava pedindo ajuda. Levantei na mesma hora em que ela veio andado em direção a escada. Fizmímica oferecendo ajuda, ela respondeu com um sinal de positivo balançando a cabeça de um lado para o outro como sóos indianos fazem. E lá fui eu... Caminhei até o carro, tammbém peguei mais ou menos uns três pacotes e imaginei que aquele seria um trabalho de formiga.
Conforme eu sabia as escadas com os pacotes ela já estavar retornando para pegar mais e me mostrou onde deveríamos colocá-los: no segundo andar! Ou seja, deveríamos subir alguns lances a mais de escadas. Subi... Quando descinovamente. esbarrei com ela na escada, sorrimos uma para a outra, ela balançou a cabecinha! Voltei ao carro e peguei mais pacotes.
Detalhe importante: o motorista estacionou longe dessa escadaria. Nessa hora enquanto eu subia, e ela descia, ela parou um degrau acima, pediu para mim o montente que eu carregava que ela subiu apenas um lance acima. Virei para bucar mais pensando: Puxa! Se ela ficar nessa posição, vai sobrar pra mim! Mas ela sabia o que estava fazendo... Quando desci o próximo lance tive a suepresa de receber alguém em minha direção que me entregou mais três pacotes e eu, por minha vez, os dei áquela primeira indiana que já estava decendo para eu pegar. Sorrimos novamente e ela os encaminhoupara o lugar certo. Desci uns degraus econômicos, porque aquela mesma pessoas estava lá com mais pacotesque surpreendentemente também tinham sido entregues a ela por outra pessoa.
Pecebi em encadeamento. Movimento ritmico de pessoas que recebiam e davam e recebiam e davam e recebiam e davam constantemente! Uma corrente havia se estabelecido da porta do carro ao segundo andar e eu experimentei ser um de seus elos. Não exitia a hierarquia dos degraus. Havia apenas um movimento sincronizado em torno de uma pro´pósito - levar o material para seu lugar; ato que para mim, a graça da Amma nacessariamente foi esclarecido desde o iníciopara que eu reaprendesse a receber verdadeiramente. Era e chave que faltava para minha compreensão. Quando terminamos ficou no ar um clima de cumplicidade. A garota que estava ao meu lado me disse o nome da cidade em Amma estaria na India , pois fisicamente ela não estava em seu Ashram. Foi através desse contato que pude encontrar-me com Amma pela primeira vez. A recompensa foi abundante. Não por que segui a l~´ogica estava lá focada em receber: Acho que não dei... Eu fiz de coração.
Foi asssim, que sentada na escada eu vi o amor servir!

Amrite Swaryai Nammha
Experiência vivida na Ashrem da Amma em janeiro de 2004
Karin Pati

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Maithuna

A arte do sexo Tântrico ... Você não estuda o Tantra, você vive o Tantra...



Para eliminar qualquer duvida, quero informar que a prática Tântrica na realidade não é nenhuma promessa mística de um orgasmo cósmico, não somente o sexo, ou Kama-Sutra, tão pouco tara ou desvios sexuais.

O Tantra tem a função de streitar os vículos entre o homem e os os aspéctos mais sutis do Universo. O tantra visa saúde, bem estar, consciêniciae muito amor próprio... Aponta em direção a tudo que é natural no ser humano, o contato com a natureza, a descoberta do seu ser por meio do amor e do respeito ao próximo, a exaltação do companheiro em nível de deus/deusa com a maior naturalidade e desprendimento, sem tabus ou regras.

União de Epírito e Matéria estabelencendo uma conexãocom o mundo celeste. Dentro do Tantra existe linhagens principais relacionadas a divindades?:

a) Shaivas - Adoradores de Shiva (energia masculino, conciência cósmica)

b) Vaishinavas - Adoradores de Vashnu (consciência universal)

c) Shaktas - Adoradores de Shakti (energia feminina, força da natureza)

A união dessa polaridades leva a elevação sexual do ser, em uma tradição viva que tem como um de seus objetivos "a descoberta do mistério da mulher" a senhora de todas as manifestações da vida.

Em nosso corpo possuímos uma reserva de energia chamada "kundalini Shakti" e deve ser despertada, para finalmente se unificar á consciência cósmica.

Quando tal energia se encontra adormecida no homem comum, este só está conscinete de suas limitações terrenas.

Quando tal energia é despertada, o homem comum dissolve-se no imensurável, não se limitando ómente as suas percepções mas sim a conciência Universal.



" A mulher cria o Universo, é o próprio corpo deste Universo. A mulher é o suporte dos três mundos, é a essência do nosso corpo. Não exite outra felicidade se não a que procura a mulher. Não existe outro caminho se não o que a mulher pode nos mostrar. Nunca existiu ou existirá, hoje, ontem ou amanhã, outro destino que não seja a mulher, nem um outro reino, peregrinação, oração, fórmula mágica, ou outra plenitude que aquelas que a mulher proporciona."

(Shaktisangama - Tantra tt.52)
Hare Om